Embora o calendário já tivesse definido, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG atendeu pedidos dos comerciantes, e o comércio garcense ficará de portas abertas hoje, dia 10 de junho, até às 22 horas.
É mais uma oportunidade para que o consumidor de Garça e região possa comprar seu presente e agraciar a pessoa amada.
Conforme explicou o presidente da ACIG, Mauro José de Sá, o funcionamento do comércio hoje seria até às 18 horas, mas muitos comerciantes fizeram a solicitação de abertura estendida.
“Não teria essa abertura, mas a ACIG está aqui para, entre outras ações, atender as demandas dos associados. É claro que nem sempre conseguimos, mas nesse caso foi possível. Muitos comerciantes nos procuraram fazendo a solicitação e, correndo atrás dos aspectos legais, conseguimos essa abertura”, disse o dirigente.
Segundo ele, nem sempre as decisões agradam a todos, mas é preciso que a maioria tenha voz. O fato de a abertura ter sido validada, não significa que todos estão obrigados a abrir. Quem não quiser pode ficar de portas fechadas.
“Sabemos o que tinha sido combinado, mas os próprios comerciantes fizeram a solicitação. Temos que ponderar também que cidades da região ficarão com seus comércios abertos e, economicamente falando, estamos num momento em que o consumidor se mostra disposto a consumir. Melhor fidelizarmos aqui, os nossos clientes”, falou ele lembrando que a celebração do Dia dos Namorados, faz parte de um dos principais períodos de vendas do ano.
O superintendente da ACIG, Fábio Dias, lembra que é um momento importante, e a abertura em horário estendido nesta sexta-feira, pode contribuir para alavancar as vendas.
“Estamos num momento de retomada. Tudo bem que não havia o combinado para a abertura, mas houve, por parte dos próprios comerciantes, essa solicitação. Então coube a ACIG organizar todo o processo”, frisou ele.
Segurança
Fábio Dias lembrou que, a exemplo de todos os momentos que o comércio funcionou em horário especial, haverá a contratação de uma equipe de segurança, para circular no centro comercial, ajudando a manter a tranquilidade, coibindo furtos e insegurança para comerciantes, comerciários e consumidores.
“Essa vem sendo uma prática da ACIG. Contratamos os seguranças para que eles deem mais tranquilidade para todos. O que sempre lembramos é que eles não substituem o trabalho da Polícia Militar. Eles garantem mais segurança, tranquilidade e evitam furtos. Isso é importante”, lembrou Dias.
No sábado, dia 11, o funcionamento das lojas, também será estendido, até às 16 horas.