Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos Pais movimentou o comércio garcense

Notícias 14 de agosto de 2018

Sábado com sol e muita gente nas ruas de Garça. A chuva deu uma trégua e o frio não foi empecilho. Sábado. Sol. Véspera de Dia dos Pais. O resultado desses fatores foi bom para o comércio. Ainda teve o fato de ser o segundo sábado do mês, dia de receber consumidores da região, dia de pagamento de contas, dia em que muitas categorias recebem seus vencimentos. O que se viu foi muita gente nas ruas e nas lojas de Garça. A dificuldade estava em estacionar ou escolher o presente.

Os lojistas aproveitaram o momento e também retribuíram a presença dos consumidores e, na grande maioria das lojas, o que se viu foram promoções e facilidades de pagamento.

Os lojistas de dois quarteirões da Rua Carlos Ferrari, além das promoções, encontraram um jeito a mais de chamar a atenção dos consumidores. As calçadas se transformaram em extensão das lojas e, todos os que passavam, davam, nem que breve, uma parada para olhar os produtos.

“Eu ia passando. Achei legal que eles fizeram assim. Além das promoções que me chamaram a atenção foi estar tudo às vistas. Gostei”, disse uma consumidora.
Algumas lojas ficaram abertas até depois das 16 horas, principalmente as que atuam no segmento de roupas.

“Hoje foi movimento o dia todo. Ainda bem, pois muitos estavam com medo de não ter vendas e, pelo menos aqui, conseguimos vender bem. Apostamos nas ofertas, nos descontos e conseguimos atrair a atenção das pessoas”, disse um lojista que às 16h20 ainda estava com o estabelecimento cheio de consumidores, provando e, comprando.

Numa loja de departamentos foi difícil enfrentar a fila para de fato efetivar as compras. De roupas a eletroeletrônicos, celular e até notebook. Todos pensaram num presente para os pais.

E, na onda do Dia dos Pais, houve o dia dos filhos, das mães, dos amigos. Muitos aproveitaram o momento para fazer suas compras pessoais.

“Tenho que aproveitar. Com esses preços nem sei se vou achar mais e outra. Agora o frio vai embora e você não acha mais nada de inverno. Vou aproveitar e comprar calças de moletom para minha irmã e filha”, disse outra consumidora, enquanto escolhia as peças.

Durante à tarde, nas calçadas predominou o movimento de famílias. E com pacotes nas mãos.

Vale dizer que o frio das últimas semanas ajudou a impulsionar a comercialização de calçados e vestuários e a expectativa é de um crescimento de até 6% na comparação com o ano passado.

"O frio deu uma ajudada e a roupa de inverno que estava no estoque que não vendemos por causa do calor que tinha feito, está saindo. Fizemos promoções e conseguimos dar uma renovada”, falou outra vendedora.

“Fizemos promoções para atrair mais clientes com descontos que podem chegar a 50%. Temos presentes para todos os bolsos”, disse vendedora de outra loja, com as etiquetas de promoções espalhadas nas araras.

A expectativa de um grande movimento começou na sexta-feira, quando o comércio garcense ficou aberto até às 22 horas e, muitos consumidores aproveitaram o momento para fazer suas pesquisas e até efetuar suas compras. A sexta-feira já foi, segundo alguns lojistas, de boas vendas, o que continuou no sábado.
Como era de se esperar, o movimento foi intenso nos supermercado no dia de sábado e as filas nos caixas foram imensas.

Vale frisar que amanhã, dia 14 de agosto, às 10 horas, acontece no prédio da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Garça) o sorteio da Campanha dos Dia dos Pais.

O consumidor de Garça e região que comprou no comércio local e preencheu o cupom da campanha concorrerá a dois vales compras no valor de 500 reais, um notebook e uma TV Smart de 32 polegadas.

acig <acig@garcaonline.com.br

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE