O otimismo que vinha sendo reverberado pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), foi confirmado pelos números divulgados pelo Ministério da Economia. Segundo o órgão federal, o Brasil foi um dos únicos países do G-20 a crescer mesmo com a pandemia.
Entre os países do G7 (as sete maiores economias do mundo), apenas os EUA tiveram resultados mais relevantes que o Brasil. Itália teve um decréscimo de 3,1 na economia, o Japão de 2,9 e o Reino Unido com -2,6. De acordo com os números divulgados, o nosso país cresceu 0,6%, demonstrando a força do nosso empresariado.
O presidente da ACE Ourinhos já vinha falando desse sentimento de otimismo há bastante tempo, e acredita que esse números representam mais um incentivo para o setor que faz o país funcionar.
“Para todos os empresários do Brasil esse números só demonstram o que nós já estávamos falando há bastante tempo. Estamos retomando o crescimento e não é hora de parar. Devemos incentivar o trabalho e o consumo para que na nossa cidade o emprego e a renda sejam gerados em proporções grandes. O desenvolvimento econômico está muito relacionado com a força de trabalho e a vontade de transformar os tempos difíceis em oportunidade para prosperar. Ourinhos está no caminho que o Brasil indica e 2022 tende a ser ainda mais frutífero para todos.”
A ACE Ourinhos no início de 2022 já sinalizou parcerias com o setor público para aproveitar esse otimismo e levar cada vez mais pessoas para consumir em Ourinhos. A preocupação da diretoria da instituição é ser um braço amigo do empreendedor, trazendo benfeitorias e novas idéias para movimentar a economia da cidade e região.