Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretoria da Acim visita hospital e conhece planos

Notícias 28 de fevereiro de 2014

Parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), esteve reunida na Santa Casa de Marília, a convite do provedor Milton Tedde, para conhecer as instalações do hospital bem como o modelo de gestão adotado como forma de recuperação administrativa da entidade de saúde. O encontro faz parte das atividades comemorativas dos 85 anos de fundação da entidade de saúde que é considerada como referência no centro oeste paulista. “A Santa Casa é uma das instituições mais antigas em funcionamento na cidade”, reconheceu Libânio Victor Nunes de Oliveira presidente da Acim. “Fiquei encantado com o que vi e ouvi sobre o hospital que é exemplo de boa administração”, falou ao elogiar diretores, funcionários e parceiros.

Antes de visitar alguns setores do hospital os dirigentes da Acim assistiram a um filme sobre o hospital, bem como detalhes administrativos através do provedor Milton Tedde e do diretor financeiro Sergio Stoppato Arruda. Atualmente a Santa Casa de Marília conta com 213 leitos, 1007 funcionários, 337 médicos no Corpo Clínico, e realiza por ano: 11.313 internações, 10.039 cirurgias, 35.509 atendimentos a pacientes por dia, 1466.794 atendimento ambulatoriais e 79.611 atendimentos no Pronto Atendimento (PA). “É importante que vocês saibam que 85% do atendimento do hospital, no ano passado foi através do convênio com o Sistema Único de Saúde”, disse Milton Tedde ao destacar os 125.254 atendimentos realizados pelo Sus. “Temos uma receita de R$ 77 milhões, sendo R$ 24,4 milhões somente com Recursos Humanos”, comentou o provedor da Santa Casa de Marília.

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira a visita foi oportuna no sentido de se conhecer melhor o potencial do hospital e verificar o elevado nível de gestão em que se encontra. “Fiquei surpreso positivamente em perceber que o hospital está em boas mãos e sendo administrado por um grupo sério e muito comprometido”, reconheceu o presidente da Acim. “Não só o trabalho é sério como muito bem planejado e estruturado”, acrescentou o vice presidente da Acim, Gilberto Joaquim Zochio. “Sem contar a reformulação que foi feita e do profissionalismo em todos os sentidos”, frisou o secretário José Luiz Leite. “Apesar de toda a dificuldade ainda existe muito a ser feito e me parece que está caminhando para isso”, ressaltou o presidente do Conselho Consultivo Odair Aparecido Martins. “A administração é invejável e merece todo o nosso reconhecimento”, elogiou o tesoureiro da Acim, Adriano Luiz Martins.

Na opinião do superintendente da Acim, José Augusto Gomes, a Santa Casa de Marília ousou em várias frentes de trabalho e acreditou no próprio potencial. “Uma instituição que se mantém sólida, coesa e com um plano diretor muito bem definido”, avaliou o dirigente da Acim. “Motivo de orgulho, afinal, o hospital é moderno, atualizado, bem preparado e muito bem equipado”, constatou o coordenador da Acim-Med, João Gonçalves. “Sem dúvida a Santa Casa de Marília cumpre o papel que lhe cabe que é de promover a saúde dentro dos princípios humanos, comprometimento social, excelência no trabalho dentro de uma ética admirável”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira que não conhecia os detalhes administrativos e tão pouco as obras que foram realizadas e as que estão em andamento. “Felizmente visito pouco o hospital”, disse em tom de brincadeira ao agradecer o convite para a diretoria da Acim conhecer melhor a entidade de saúde que completa 85 anos de prestação de serviço para 62 municípios do centro oeste paulista.

Contato com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
Tel: (14) 3454.5072
E-mail: redacao@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE