Encontro realizado na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília, com representantes da diretoria e do pessoal da Boa Vista Serviços – Equifax, de São Paulo, fortaleceu a parceria existente há décadas, bem como a discussão de novos serviços e melhoria no atendimento atual. “Foi um encontro bem proveitoso, afinal, trata-se de um dos atendimentos mais antigos que temos na instituição”, disse o presidente da diretoria executiva, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao lembrar que a Boa Vista Serviços (agora com a entrada da Equifax) é o antigo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que oferece consultas cadastrais de CNPJ e de CPF. “Importante serviço que temos há anos e que o empresariado precisa em todos os sentidos”, falou o dirigente mariliense ao agradecer as presenças de: Victor Henrique Tech e Everton Roberto Fiorelli, da Gerência Comercial de Rede da Equifax, e de Alexandre Kanbach - Diretor e Sócios da Equifax.
Na conversa realizada foi falado de algumas situações do serviço como os oferecidos sobre análise e recuperação de clientes, sempre com base nas informações cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. “Informação super importante que ajuda o empresariado a tomar decisões que podem ser fatais, caso não sejam seguras”, disse o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, ao apontar os programas: Acerta Positivo e o Define Positivo, como alguns deles utilizados em Marília. “São mais de 243 milhões de CPF e mais de 52 milhões de CNPJ cadastrados”, disse o superintendente que conhece o sistema desde o tempo do SPC, criado na década de 70, e que hoje é controlado pela Boa Vista Serviços – Equifax.
Segundo o presidente do Conselho Consultivo da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Subhi Admad Khalil Abu Khalil, o encontro foi muito proveitoso e bem agradável, afinal, o sistema de consulta foi consolidado pelas associações comerciais do Estado de São Paulo, há mais de 60 anos. “A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível”, disse o dirigente que considera importante este tipo de informação cadastral no momento do crediário nas lojas do varejo em geral. “E também nas negociações entre empresas”, reforçou o tesoureiro da diretoria, Manuel Batista de Oliveira, presente no encontro realizado. “O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas”, disse Valéria Tamião, que é do ramo de tecnologia e atual vice-presidente da diretoria executiva da associação comercial de Marília.
Alexandre Kanbach, Diretor e Sócios da Equifax, disse que a empresa é pioneira no processamento de dados em nuvem, proporcionando inovação aos clientes com entregas ágeis, seguras e precisas. “Nossas soluções são desenvolvidas com base em todos os critérios de segurança de dados e estão em conformidade com todas as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, garantiu. “Somos uma companhia global com experiência em crédito para apoiar os empresários em geral, nas decisões de negócio utilizando análise de dados”, disse o dirigente paulistano que elogiou muito a performance da associação comercial de Marília, bastante conhecida na empresa, como uma instituição eficiente e eficaz.