Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente alerta para destaque no calendário varejista

Notícias 22 de setembro de 2022

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira considerou oportuna a iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), bem como da Associação Comercial de São Paulo e mais alguns parceiros que passaram a adotar do período de 29 de setembro a 09 de outubro a “Silver Week”, uma semana de atrações, promoções e descontos para o público longevo, direcionada totalmente às necessidades e aos desejos deste universo de consumidores de grande potencial. “Nesta semana micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores proporcionarão, ao público sênior, a oportunidade de participar em novas experiências de compra e atividades junto ao setor de varejos e serviços”, disse o dirigente da cidade de Bastos ao comentar o programa iniciado este ano.

 

De acordo com o presidente da associação comercial bastense os argumentos são fortes para que o varejo em geral dedique um período a este público que já é superior a 55 milhões de pessoas acima dos 50 anos no Brasil, considerado mais de 7% da população ativa economicamente no país. “Chegou a hora de passarmos a dar uma atenção mais específica para esse pessoal”, falou o dirigente que observa os dados e verifica que mais de 46% passaram a ter mais atividades de lazer na terceira idade e que eles movimentam mais de 1,8 trilhão de reais anualmente. “Da mesma forma que dedicamos tempo e criatividade para atrair mães, namorados, pais e crianças, podemos e devemos olhar para este público de forma especial”, defendeu ao receber comunicado que faz alerta neste sentido e orienta os representantes de associações comerciais se organizarem neste sentido entre os comerciantes varejistas.

 

A proposta com esta iniciativa é fazer com que a “Silver Week” envolva empresas, instituições e iniciativas que ofereçam atrações, promoções e descontos focados no consumidor com mais de 50 anos de idade, aproximando a marca da loja ou o nome, deste público com enorme influência e poder de consumo. “Certamente este movimento começará pequeno e o tempo se encarregará de fortalece-lo”, disse José Claudio Caldeira ao citar como exemplo a "Black Friday" que também começou de forma tímida e que hoje divide as atenções com o período de vendas do Natal, considerado o maior e melhor período de vendas para o varejo em geral. “O Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados, e até o das Crianças tem um apelo emocional”, falou José Claudio Caldeira ao ser favorável a iniciativa. “O comerciante que se envolver nesta promoção em nada perderá, e pode até atrair clientes que até então não frequentavam a loja”, arriscou o presidente da associação comercial de Bastos.

 

HORÁRIO DE SÁBADO E COMPENSAÇÃO – De acordo com o calendário de funcionamento especial das lojas de Bastos, este sábado, dia 24, as lojas abrirão no período de das 9 às 13 horas, e nos dias 26, 27 e 28 acontecerão as compensações combinadas com o funcionamento do comércio nestes três dias no período das 9 às 18 horas. “É importante que isto seja de conhecimento entre comerciários e consumidores”, avisou José Claudio Caldeira que já encaminhou esta informação no início do mês. 

 

LEGENDA – Período de período de 29 de setembro a 09 de outubro começa a “Silver Week” no comércio varejista, envolvendo os idosos

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Silver Week 220922

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE