Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente da ACE de Pompeia destaca prestadores de serviço

Notícias 19 de fevereiro de 2018

  

Alair Mendes Fragoso, vice presidente da ACE de Pompeia, analisa índices sobre os prestadores de serviço

O vice presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, considerou importante o crescimento no volume de serviços prestados com um avanço de 1,3% em dezembro de 2017 diante do mês de novembro, na série com ajuste sazonal, ao analisar os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “No mês anterior houve alta de 1,0%”, lembrou o dirigente que considera importante esta informação para o comércio varejista, o que demonstra a retomada do crescimento econômico, mesmo que de forma tímida. “O resultado de dezembro diante a do mês de novembro veio bem mais forte que a média das estimativas do mercado financeiro que foi +0,25%”, comentou o dirigente pompeense.

Na comparação com dezembro do ano anterior, houve elevação de 0,50% em dezembro de 2017, já descontado o efeito da inflação. O resultado superou o teto do intervalo das projeções, que iam de uma queda de 1,50% a crescimento de 0,30%, com média negativa de 0,50%. Já a taxa acumulada do volume de serviços prestados no ano de 2017 ficou negativa em 2,80%. As expectativas para o volume de serviços do ano passado eram de declínio de 3,60% a 2,90%. A média encontrada é de retração de 2,90%. Em 12 meses até novembro o volume de Serviços acumulava queda de 3,40%, mas a receita já subia 1,90% na mesma base de comparação.

De acordo com Alair Mendes Fragoso apesar da queda de 2,80% na taxa acumulada, o desempenho do setor ainda foi o melhor desde 2014, quando havia crescido 2,50%. “Em 2016 o segmento de serviços vinha de uma queda de 5%”, ressaltou o vice presidente da associação comercial de Pompeia ao apontar que em 2015, a perda acumulada foi de 3,6%. “Agora começamos a crescer”, reforçou o dirigente que está animado quanto a perspectiva do ano. “Em dezembro de 2017 a alta de 0,50% nos serviços em relação a dezembro de 2016 interrompeu uma sequência de 32 meses de quedas consecutivas”, verificou. “A taxa foi a mais elevada desde março de 2015, quando tinha crescido 2,3%”, comparou o vice presidente.

O único segmento a escapar do vermelho foi o de Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, beneficiado pela recuperação da indústria. “Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, porém, tiveram um crescimento de 2,3% no ano passado”, acrescentou ao lembrar que o Transporte tem a ver com o crescimento da indústria. “O Transporte de carga e armazenagem estão caminhando juntos, tanto por causa da indústria quanto por causa da safra”, justificou. “O impacto da recuperação da demanda no Transporte é direto, tanto para escoar produção quanto para transportar matéria-prima”, explicou Alair Mendes Fragoso. “Apesar da melhora da conjuntura econômica, os serviços como um todo, demoram mais a reagir à recuperação dos outros setores da atividade econômica”, falou.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE