Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente da Facesp participa de encontro com Michel Temer

Notícias 15 de março de 2018

 

 Libânio Victor Nunes de Oliveira cumprimenta o Presidente da República, Michel Temer, pelas colocações que falou

Representando a Região Administrativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), envolvendo 18 associações comerciais do centro oeste paulista, o vice presidente do órgão estadual na região, Libânio Victor Nunes de Oliveira, participou de encontro com o presidente da República, Michel Temer, na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ouvindo do Chefe do Poder Executivo Nacional de que a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional foi uma “modernização extraordinária” nas relações de trabalho do País e defendeu que o melhor caminho para a criação de empregos é estimular o desenvolvimento das empresas. “Incentivar a empregabilidade significa incentivar a iniciativa privada”, disse Michel Temer, afirmando ainda que “nada é mais indigno do que a pessoa desempregada”.

O Presidente da República participou de sessão plenária da ACSP ao lado de Alencar Burti, presidente da entidade e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp); George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB); Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Guilherme Afif Domingos, presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e do Deputado Federal Walter Ihoshi. “Foi uma reunião de trabalho que somente assuntos sobre o empreendedorismo brasileiro predominaram”, disse o dirigente mariliense presente no encontro com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Luiz Martins e do superintendente da Acim, José Augusto Gomes.

Michel Temer fez um retrospecto de seus quase dois anos à frente do governo federal. “Desde o primeiro momento, nosso objetivo foi introduzir o Brasil no século XXI”, falou, sobre o objetivo do mandato. O chefe do Poder Executivo afirmou que assumiu o governo “sob forte oposição”, mas que ? seguindo conselho do publicitário Nizan Guanaes, membro do Conselho Econômico e Social da Presidência da República, decidiu fazer uso de sua impopularidade para aprovar reformas necessárias para o País. Assim, empenhou-se em medidas como o teto dos gastos públicos, a reforma trabalhista, a regularização do trabalho terceirizado e a reforma do ensino médio.

Sobre o Refinanciamente Fiscal (Refis), Michel Temer revelou que se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, e com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para encontrar uma forma de derrubar o veto ao Refis das micro e pequenas empresas ? a medida é defendida desde o ano passado pela Facesp, pelo Sebrae e outras entidades de classe. “Talvez tenhamos uma solução para que o Poder Executivo não sofra acusação de crime de responsabilidade. Portanto, o governo apoia a queda do veto”, disse o presidente, que havia vetado a renegociação fiscal dos pequenos empresários pelo fato de ela não estar prevista anteriormente no orçamento. “Os pequenos empresários fortalecem muito o combate ao desemprego”, afirmou ao ser aplaudido pelos empresários presentes e dirigentes de classe.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE