Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente quer envolvimento de AC nas comunidades

Notícias 05 de novembro de 2015



Abertura do congresso estadual das associações comerciais contou com centenas de participantes
 
A abertura do 16º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na cidade do Guarujá, no litoral paulista, nas dependências do Casa Grande Hotel & Resort, foi marcada pela convocação do presidente da Facesp, Alencar Burti, para que as associações comerciais paulistas se envolvam mais com problemas na comunidade, e principalmente no debate político. “Somos formadores de opinião e devemos ser conscientes de que é possível separar a política partidária da política social”, disse o líder entre os dirigentes de associações comerciais do Estado de São Paulo, ao promover a abertura dos trabalhos que acontecerão durante dois dias intensos de debate, apresentação de propostas, exposição de novos produtos e principalmente da criação de um manifesto público denominado de “A carta do Guarujá”, que será produzida durante o evento e apresentada no final.

Alencar Burti fez questão de agradecer os mais de mil dirigentes de associações comerciais das mais de 400 cidades onde exista uma entidade associativa. “Isto mostra que a classe empreendedora está preocupada com o que estamos passando”, disse o dirigente que promete unir as entidades para uma reação junto aos movimentos econômicos e sociais que estão se agravando. “Se o Governo deixasse a gente trabalhar, sem intromissão, superaríamos essa crise, que não é econômica e sim moral, sem problemas”, acredita o dirigente que pretende promover discussões neste sentido, além de outros assuntos relacionados as associações comerciais paulistas do ponto de vista administrativo e de serviços.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, e atual vice presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o presidente Alencar Burti foi feliz nas colocações que fez, e também, concorda com a proposta. “Toda associação comercial tem uma influência na comunidade onde está”, afirmou o dirigente mariliense. “Sem dúvida ela tem e pode promover debates apartidários no sentido de se buscar propostas para a melhoria a performance empresarial”, reconheceu o dirigente mariliense que participa do evento representando as associações comerciais do centro oeste paulista, da Região Administrativa (RA), de número 15, que envolve 19 cidades.

O congresso em andamento até o final de semana contará ainda com a presença de convidados e assuntos específicos. Ao lado do presidente da Facesp, a jornalista e comentarista da Globo News, Cristiana Lôbo, fará uma análise do cenário político brasileiro. Sobre a conjuntura econômica será debatida em painel composto pelo economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, Alencar Burti e Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP. Um dos assuntos mais importantes para o comércio varejista (o cadastro de inadimplentes) também está na pauta. Uma lei paulista que entrou em vigor em setembro obriga as empresas de negativação a enviarem cartas com aviso de recebimento antes de incluir o nome de consumidores devedores em seus bancos de dados. O tema será abordado pelo diretor jurídico da Boa Vista, Dirceu Gardel, durante palestra intitulada “Impacto do AR (Aviso de Recebimento) nos SCPC’s - Nova Lei e Regulamentação”. A lei está sendo questionada por diversas entidades (entre elas a Facesp), foi para julgamento no STF e impacta diretamente a qualidade do crédito no comércio e a confiabilidade dos cadastros.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE