Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigentes da Acim enaltecem atividade

Notícias 12 de julho de 2013

Dirigentes da Acim enaltecem atividade

Presidente e vice da Acim comentam a passagem do Dia do Comerciante

Dia 16, terça-feira, é celebrado em todo o território nacional, o Dia do Comerciante, e novamente a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília destaca a passagem do dia como sendo de fundamental importância para que se faça uma reflexão sobre a importância da atividade profissional na comunidade. “O desenvolvimento de uma cidade se mede pela força do comércio existente”, comentou o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao conversar sobre o assunto com alguns diretores da entidade. “Ser comerciante é uma arte que é bem desenvolvida por poucos”, falou ao especificar a função. “Muitos pensam que são comerciantes, enquanto que outros, sentem serem comerciantes por devoção”, comparou.

 

Para o vice presidente da Acim, Gilberto Joaquim Zochio, a arte de comercializar produtos e serviços mudou muito e por ser uma atividade milenar sofre interferências diretas da comunidade. “O comerciante se adapta a situações inimagináveis”, falou o comerciante com décadas de experiência no comércio de Marília. “Aprendi observando meus familiares, e iniciei muito cedo”, recordou ao lembrar que muitas vezes o comerciante herda hábitos, costumes e práticas que nunca são apresentadas nas universidades. “Apesar de ser uma atividade muito profissional, o tino vem de berço”, garante o comerciante que sempre valoriza a data. “Nunca passa em branco”, frisou.

 

O presidente do Conselho Consultivo da Acim, Odair Aparecido Martins recordou que nunca imaginou praticar outra atividade a não ser de comerciante. “O comércio é contagiante a partir do momento que a dedicação, envolvimento, comprometimento e seriedade surtem efeitos imediatos que estimulam as boas práticas comerciais”, ressaltou o empresário que a vida toda esteve no comércio. “Certamente meus filhos herdarão esta prática que desenvolvi ao longo dos anos, porém, eles são melhor capacitados do que a minha geração”, admite o comerciante que nota no investimento intelectual como sendo o diferencial dos empresários de vanguarda. “O conhecimento é tudo nesta área”, falou.

 

Na opinião do vice presidente do Conselho Consultivo, Roberto Borguette de Mello, a prática comercial é a função mais antiga existente na humanidade. “Qualquer ação de oferta e procura denota uma atividade comercial”, ensinou. “Sempre haverá quem necessite de algo e quem tenha algo que o outro necessite”, acredita o empresário que não consegue enxergar a evolução da humanidade sem a prática comercial. “É através do comércio que surgem os investimentos públicos, sociais, particulares e humanitários”, garante o vice presidente do conselho da Acim que também considera importante destacar a data. “É preciso reconhecer que se trata da profissão inevitável para a melhora do ser humano”, afirmou com experiência em diversos aspectos na área comercial.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE