Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigentes debatem problemas comuns no comércio varejista

Notícias 22 de agosto de 2013

Dirigentes debatem problemas comuns no comércio varejista

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira participou na cidade de Garça, na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), da reunião promovida pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), através do vice presidente Alair Mendes Fragoso, que reuniu dirigentes de 19 associações comerciais do centro oeste paulista. “Esta reunião de trabalho discute assuntos da federação e questões comuns entre as associações comerciais”, comentou o dirigente mariliense que tem participado de todos os encontros regionais.

Dos assuntos em pauta a participação no Congresso da Facesp em novembro na cidade de Campinas, bem como a participação nas campanhas com Impostômetro (que chegará a R$ 1 trilhão no dia 27 de agosto) e do Gastômetro (que será lançado dia três de setembro), tomaram pouco tempo do encontro em razão de serem assuntos específicos. “São atividades em que devemos participar como forma de comprometimento da classe”, defendeu Alair Mendes Fragoso ao apresentar os temas. “Certamente o fortalecimento de nossa categoria está na participação e envolvimento nas nossas atividades”, defendeu o vice presidente da Facesp.

A regulamentação dos planos de saúde oferecidos pelas associações comerciais, bem como o novo programa apresentado pela Facesp, o ACCelular, chamaram mais a atenção dos presidentes e diretores executivos das associações comerciais em razão de serem assuntos que estão relacionados diretamente a situações financeiras das entidades. “Os planos de saúde serão, ao longo do tempo, atividades específicas dentro da entidade”, defendeu Libânio Victor Nunes de Oliveira que detém o serviço por quase 20 anos em Marília. “O ACCelular será uma forma de oferecer para as entidades e para os empresários alternativas de diminuição do custo do uso telefônico”, completou Alair Mendes Fragoso, que também apresentou o programa ACMais, que premiará as principais associações comerciais do estado dentro da programação do Congresso da Facesp.

O tema que concentrou maior tempo entre os dirigentes foi quanto ao movimento existente no interior paulista, na realização de feiras com produtos de origem duvidosa, de qualidade discutível, por empresas de comportamento comercial estranhos. “Esse alerta vem sendo feito em virtude de que uma caravana de empresários desconhecidos se instalam em pequenas cidades, onde não exista uma associação comercial, para a venda de mercadorias de diversos segmentos”, alertou Alair Mendes Fragoso. “Eles utilizam essas “feirinhas”, em cidades pequenas, mas exploram toda uma região, com produtos de baixo custo, qualidade duvidosa e grande apelo de venda”, comentou ao apontar cidade como: Herculândia, Lupércio, Fernão, Avai, Oriente, Florínea, dentre outras da região, que estão sendo assediadas. “É preciso ficar atento para que não haja a concorrência desleal, mesmo sendo em cidades pequenas”, avisou o vice presidente da Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE