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Dirigentes se reúnem para avaliação e planejamento

Notícias 10 de março de 2017

 

Acontece pela primeira vez a reunião entre diretoria e funcionários da associação comercial de São Paulo
 

Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia esteve reunida na sede da entidade, juntamente com os funcionários da instituição, para a primeira reunião de avaliação e planejamento após a posse dos novos diretores. “Uma reunião de trabalho, e importante por ser a primeira deste novo grupo”, disse Rinaldo José Traskini, presidente da diretoria e que considerou válido e necessário o encontro realizado. “Na verdade ouvi mais do que falei, pois, ainda estou num processo de conhecimento do potencial da entidade e do pessoal que faz um bom trabalho”, avaliou o presidente que assumiu a entidade em fevereiro.

No encontro realizado os funcionários tiveram a oportunidade de mostrarem o trabalho que cada um vem fazendo, e sugerindo melhorias que poderiam ser implantadas. “Foi um pouco prolongada, mas necessária”, completou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia que também considerou oportuno o encontro. “Por ser a primeira reunião foi um aprendizado para todos, afinal, estamos nos conhecendo”, acrescentou a experiente dirigente ao avaliar como normal numa primeira reunião entre os novos integrantes da diretoria e os funcionários.

Para a responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACE de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, o encontro foi ideal para a definição de um posicionamento que se faz necessário em todo começo de trabalho. “A parte administrativa da associação comercial é muito bem conduzida, mas a diretoria é quem dá o tom e o ritmo do trabalho”, reforçou a presidente do recém concluído mandato de dois anos. “O apoio, o comprometimento e principalmente a presença da diretoria é de fundamental importância para o sucesso do trabalho de toda a equipe”, destacou a presidente da diretoria da gestão anterior, que faz parte do atual grupo gestor.

As atividades em desenvolvimento, principalmente quanto ao Posto de Atendimento ao Empreendedor (Pae) que funciona na sede da associação comercial, além das palestras, cursos e treinamentos realizados ao longo do ano, foram conversados entre os participantes do encontro interno. “Falamos dos nossos parceiros principalmente quanto a Prefeitura, o Sebrae e a nossa Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)”, destacou Rinaldo José Traskini que tomou conhecimento de questões organizacionais quanto as celebrações do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal e dos sorteios de prêmios. “Inclusive este encontro já serviu de preparação para a nossa primeira assembleia geral extraordinária, que será realizada dia 15”, lembrou o presidente da associação comercial pompeense.

Outro ponto bem conversado entre os diretores e funcionários foi quanto a renovação da certificação ISO9001 que em breve passará por nova auditoria. “Esse é o primeiro passo do nosso trabalho em conjunto”, destacou Rinaldo José Traskini ao lembrar da importância da manutenção da normatização. “Como dizem: é mais fácil conquistar a norma internacional, do que mantê-la”, falou com experiência em gestão. 

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