Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Distribuição de rosas é repetida há 19 anos pela Acim

Notícias 11 de maio de 2016

Presidente da Acim, também participou da entrega de flores no comércio, celebrando o Dia das Mães
 
A distribuição de rosas no centro comercial da cidade sempre no sábado que antecede a celebração do Dia das Mães, no segundo domingo do mês de maio, se repetiu pela 19ª vez neste último final de semana, numa iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Marília, Polícia Militar e Unimed-Marília, que juntamente com o Tiro de Guerra de Marília, desenvolvem essa ação como forma de homenagear as mães de uma maneira geral. “Uma iniciativa que hoje é copiada por dezenas de cidades”, reconhece o presidente da ACI de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao promover a continuidade da atividade mais uma vez, contando com dirigentes das três instituições. “Um gesto agradável em que as pessoas aguardam”, acredita o dirigente local.

As vendas do mês de maio são consideradas a segunda melhor do ano, perdendo apenas para o Natal, e superando o Dia dos Pais, Namoradoras e Dia das Crianças. “Este ano, mais uma vez, contamos com a campanha com sorteio de prêmios, que também ajudou a fortalecer as vendas”, disse o presidente da associação comercial mariliense ao lembrar da campanha “Comércio Premiado”, quando cinco prêmios serão sorteados entre os consumidores, outros cinco entre os comerciários e um sorteio para comerciante. “São 11 prêmios que estimulam a presença do consumidor no comércio”, defendeu ao lembrar que são poucas as cidades em condições de realizar campanha com sorteio de prêmios deste porte. “São nos momentos de dificuldades em que a criatividade prevalece”, comentou.

Mesmo com a confiança do consumidor em baixa quanto ao estímulo a compras, existem datas, segundo o dirigente mariliense, que são inevitáveis como é o caso do Dia das Mães. “É muito difícil não haver uma manifestação por parte dos filhos com a mãe”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira que prefere apontar o valor da compra como sendo diferente. “Algum presente os filhos compram”, falou. “O detalhe é quanto ao valor, em razão das incertezas econômicas, sociais e políticas que estamos vivendo”, argumentou ao considerar opinião semelhante as demais datas como: Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. “São datas consolidadas”, definiu. “O comércio é que precisa se adaptar a cada momento e este é de valores menores, facilidades no pagamento e de atendimento diferenciado”, defendeu o dirigente da associação comercial.

As vendas a vista ou através dos cartões de crédito, débito e benefícios, prevalecem e assim sendo as vendas a prazo, pelo crediário, tendem a serem menos procurados, segundo o presidente da Acim, ao observar os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Acim, que apontam queda no número das consultas tanto ao sistema, com 17,52% a menos do que igual período do ano passado com 8.285 consultas e dos cheques 17,45%, que também caiu para 7.853 consultas comparadas com o Dia das Mães do ano passado. “O movimento nas lojas aconteceu e com bom número de pessoas, porém, que isso seja reflexo nas vendas, já é outra questão”, disse o dirigente que considerou bom o movimento, porém, cauteloso quanto ao volume de vendas. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE