Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Economia de José Bonifácio apresenta melhora significativa em março

Notícias 13 de abril de 2018

Os índices foram positivos para o mês de março em comparação com fevereiro. Se no segundo mês do ano o que se viu foi aumento da negativação e diminuição nas compras, as águas de março vieram para trazer bonança.

Segundo dados do Boa Vista SCPC, colhidos pela Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio, houve aumento de aproximadamente 16% nas compras do comércio local. Em fevereiro foram realizadas 6.952 consultas de CPF e CNPJ, contra 8.035 feitas em março. 

Quanto às negativações, elas continuam aumentando gradativamente desde a aprovação da Lei Complementar que facilita o processo. Em março, 574 novos nomes foram incluídos na lista de inadimplentes, aumento de 28%.

Em relação à recuperação de crédito, a notícia é positiva. Houve aumento de 33% das pessoas que decidiram quitar seus débitos e saíram da lista de negativados em março.

Mais pessoas com crédito é sinônimo de pré-disposição para movimentação na economia local. Para o Presidente da ACEJB, Adauto Trinca, há uma série de fatores que influencia nos dados, mas Páscoa pode ter contribuído para a melhora. “ Há muitos fatores externos para analisarmos, mas as datas comemorativas normalmente são positivas para o comércio”.

O reflexo da recuperação econômica local pode ser explicado também pela queda dos preços em alguns produtos. Segundo dados do IBGE a inflação em março teve um aumento de apenas 0,09% contra 0,32% no mês anterior, com o cumulado em doze meses ficou em 2,68% abaixo, portanto dos 2,84% registrado em igual período em fevereiro.

Dados positivos tanto para consumidores quanto para empresários, que já podem enxergar uma luz no final do túnel.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE