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Marineves da Silva Barros Souza, presidente da ACE de Pompeia, analisa quantidade de consultas ao SCPC
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| A presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, considerou normal a queda no número de consultas ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da associação comercial pompeense, que durante a temporada de 2015 atingiu a quantidade de 21.335 consultas realizadas entre os comerciantes da cidade, sendo (-) 4,97% menor a quantidade registrada no ano de 2014 que chegou a 22.450 consultas. “Diante do crescimento das vendas com cartões de crédito, débito e benefícios, penso que a queda é até baixa”, disse a dirigente ao analisar os dados estatísticos do ano passado. Na opinião da presidente da ACE de Pompeia as consultas ao SCPC servem para duas situações: analisar o cadastro do cliente nas vendas pelo crediário e a segurança para se evitar a inadimplência. “No calote o comerciante é o que mais perde”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que o lojista corre o risco de não receber pela mercadoria, e ainda perde o produto. “Sem contar nas despesas disso tudo entre: impostos, comissões e estoque”, falou em tom de preocupação ao admitir ser a inadimplência um dos graves problemas na gestão de uma empresa. “Uma boa venda, começa numa boa compra”, repetiu o ditado popular no comércio em geral. “Quando o comerciante fica sem dinheiro para comprar, acaba não fazendo bom negócio e encontra dificuldade para vender”, ensinou. Analisando a estatística Marineves da Silva Barros Souza observou elevação no número de consultas em apenas dois meses: Abril e Junho. “Não existe uma explicação específica para isso”, reconheceu a dirigente ao acreditar na possibilidade de elevação nos meses de: maio, junho, agosto, outubro e dezembro, por terem apelo comercial forte com o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das crianças e Natal, respectivamente, ao invés de meses considerados normais, como os de abril e junho. “Dos 12 meses do ano, somente esses dois nota-se elevação de 5,82% em abril e 6,27% em Junho, comparado com os meses do ano de 2014”, falou ao considerar as quedas nos demais meses como natural, diante do crescimento do uso dos cartões de crédito, débito e benefícios e pagamentos em dinheiro. A estatística mostra, também, as consultas realizadas pelos comerciantes entre as relações de empresa com empresa. Na análise de CNPJ no ano de 2015, houve uma queda de (-)20,96%, resultante, segundo a presidente da ACE de Pompeia, da desaceleração do ritmo empresarial diante da instabilidade da economia nacional, diante dos desmandos do Governo Federal. “No segundo semestre do ano, nota-se uma queda bem menor, na média do primeiro semestre, o que demonstra que o comerciante passou a consultar mais o cadastro empresarial nas negociações na segunda metade do ano”, falou a dirigente ao apontar a informação como o principal instrumento para se evitar a inadimplência ou correr o risco de algum golpe no comércio em geral. “Nossas informações são amplas e nacionalizadas, ou seja, com bastante detalhe e atinge todas as cidades brasileiras”, comentou a presidente da ACE de Pompeia ao verificar as 2.414 consultas realizadas em 2015 somente sobre entre pessoas jurídicas (CNPJ). # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |