Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Em São Bernardo, Rota dos Restaurantes ganha campanha de fidelização para fomentar eixo gastronômico

Notícias 03 de março de 2020

A Rota dos Restaurantes de São Bernardo está mais viva do que nunca. Nacionalmente conhecido por seu famoso prato frango com polenta, o eixo gastronômico acaba de ganhar, em parceria com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), programa inédito de fidelização com foco na valorização da tradicional rota, que além de garantir benefícios aos seus clientes, promete ainda impulsionar o desenvolvido econômico deste que é um símbolo do município. A ação, que contará com a participação dos sete estabelecimentos instalados na rota, foi apresentada nesta segunda-feira (2 de março) em cerimônia realizada no Restaurante Santo Antônio, com a participação do prefeito Orlando Morando e demais autoridades.

Batizada de Programa de Fidelidade Rota dos Restaurantes de São Bernardo, a ação consiste na distribuição de um cartão fidelidade para clientes que frequentam os estabelecimentos instalados na rota, que abrange os bairros Demarchi e Batistini. A cada compra acima de R$ 30, o consumidor da rota ganhará um selo. Ao acumular dez adesivos no seu voucher, o cliente terá o direito a uma refeição gratuita num dos sete restaurantes do eixo gastronômico.

A ação será promovida pelos sete estabelecimentos da via. São eles: Pinheirão Grill, Gaia Restaurante, Pingus Buffet, Para Pedro, Capassi e Santo Antônio. Para obter o benefício, o morador deverá ainda ter na sua cartela selos de pelo menos três desses restaurantes.  A expectativa é a de que a campanha eleve em até 50% o público dos restaurantes.

A campanha apresentada hoje foi desenvolvida a partir de um esboço de projeto sugerido no fim do ano passado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo. “Com apoio da nossa equipe econômica, sugerimos a criação da campanha para a ACISBEC que, prontamente, topou fazer este belo trabalho. Esse é o primeiro passo para valorizar a Rota dos Restaurantes, que é um símbolo de São Bernardo e também da gastronomia regional”, afirmou o chefe do Executivo.

Inicialmente, o programa de fidelidade ocorrerá até o dia 2 de maio, podendo ser prorrogado dependendo da demanda. Paralelo a isso, o Sebrae irá desenvolver um projeto de capacitação junto com os proprietários e funcionários dos restaurantes para capacitação dos profissionais. Atualmente, os estabelecimentos possuem 150 funcionários fixos e recebem diariamente 1.000 clientes, podendo este número chegar a 2.300 aos finais de semana.

DIVULGAÇÃO – Além do cartão fidelidade, a campanha inclui duas faixas de 30 metros instaladas na entrada do eixo gastronômico, localizada na Avenida Maria Servidei Demarchi.

“Nossa tradicional rota está viva.  Este é apenas o primeiro passo feito em conjunto pelos restaurantes para aprimorar e valorizar este que é o símbolo de São Bernardo”, afirmou o presidente da ACISBEC, Valter Moura.

Sócio-proprietário do Restaurante Santo Antônio, instalado na rota há 57 anos, Odair Battistini, destacou a importância da iniciativa. “A rota faz parte da história de muitos moradores da cidade e a campanha vem resgatar isso”.

 

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia.climaco@gmail.com

Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadoraclimaco@gmail.com

Março/2020 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE