Quando o marido se mudou para Ribeirão Preto a trabalho, a arte educadora Maria Fernanda Montenegro, de 40 anos, montou uma empresa e encontrou no ambiente digital um meio eficaz para divulgar sua nova marca, a Du Pãozinho (@dupaozinho).
Hoje, além do próprio empreendimento, ela comanda um grupo virtual focado em maternidade, eventos e negócios, o Mamis Conecta (@mamisconecta), que já contabiliza 44,4 mil seguidores no Instagram.
Montenegro é parte de uma tendência que se fortaleceu com a pandemia: empreendedoras especializadas em marketing digital com idades entre 35 e 50 mais.
Pesquisa feita pela Revelo, plataforma tecnológica para a área de recursos humanos, mostrou que, em 2020, 54% dos profissionais de marketing digital já eram mulheres. Foram avaliados os cadastros de 20 mil empresas e de 1,5 milhão de candidatos. O levantamento foi publicado pelo jornal Valor Investe no início de 2021.
A demanda pelo tema por parte deste público foi tão significativa que o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), entidade ligada à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), criou uma programação especial e gratuita para capacitar as profissionais.
A próxima edição da palestra ‘Marketing Digital para Empreendedoras’ será realizada na próxima terça-feira (09/08), às 8h30, no Auditório Lino Strambi, na sede da ACIRP (Rua Visconde de Inhaúma, 489, 1º andar – Centro). As inscrições podem ser feitas via WhatsApp pelo número (16) 99384-6457.
O foco será a definição do público e as formas de abordagem, bem como a otimização do pós-venda. A palestrante é a também empreendedora Vivian Piovan, pós graduada em Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e expert de consultorias pelo Sebrae-SP.
Além de qualificar as empreendedoras para o marketing digital, o CMEC também busca com os eventos retomar as interações reais para permitir a troca de experiências e novos relacionamentos comerciais na cidade.
Conselho da Mulher – O Conselho da Mulher é uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para fomentar a participação feminina nas áreas empresarial, político-institucional e social. Atualmente, existem 280 CMECs instalados em todo o território paulista. Entre os principais objetivos dos conselhos está a promoção do intercâmbio com os demais conselhos da mulher das associações comerciais e industriais e a realização de convênios e parcerias com entidades ou órgãos similares.
Na ACIRP, o CMEC funciona em parceria com o Empreender, um programa que visa criar núcleos de empresas da mesma área para propiciar oportunidades de capacitação aos profissionais envolvidos e racionalizar custos.
Serviço
Palestra “Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras”
Data: 09/08
Horário: 8h30
Local: Rua: Visconde de Inhaúma, 489 - Centro - 1º andar (Sede da ACIRP)
Entrada gratuita
Inscrições: (16) 99384-6457 (WhatsApp)