Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empreender/ACMC doa 1 tonelada de alimentos à Casa São Vicente

Notícias 01 de junho de 2015



Ação social contemplou também a doação de materiais de limpeza e de higiene para a entidade que abriga idosos

 

A primeira edição 2015 do “Empreender Solidário” culminou com a doação de 1 tonelada em alimentos para a Casa São Vicente de Paulo, entidade com 100 anos de existência e que atende idosos em Mogi das Cruzes. Promovida pelo Núcleo de Academias do projeto Empreender/ACMC, com a participação dos alunos dos centros de esporte, dança e saúde e de integrantes do Núcleo de Beleza e Estética, a iniciativa contou também com a doação de materiais de limpeza e de higiene pessoal. A administração da casa de repouso comemorou a ajuda recebida.

“Para uma entidade que vive de doações, foi uma surpresa porque ninguém esperava tanta coisa e que chega numa boa hora porque permitirá uma maior qualidade na alimentação oferecida aos idosos”, destaca Irani Lima, coordenadora da Casa São Vicente. “E foi muito gratificante porque não foram doações só de alimentos. Além da grande quantidade de comida, também ganhamos produtos de limpeza e de higiene porque muita gente se esquece que idoso toma banho e faz barba, por exemplo. Então, será tudo muito bem utilizado”, acrescenta.

A entrega das doações, resultado de campanhas de arrecadação feitas durante o mês de maio nas unidades participantes, foi feita no último domingo (31), num café da tarde oferecido aos idosos, junto com atividades como corte de cabelo e recreação. “Foi um dia diferente na vida dos idosos”, conta Irani, ao explicar que a Casa São Vicente possui 100 anos de história e abriga hoje 27 pessoas, sendo 15 mulheres e 12 homens. A manutenção da entidade depende 40% de doações.

A coordenação do Núcleo de Academias Empreender/ACMC destacou o resultado na iniciativa, que estimulou a solidariedade e a integração entre os alunos das unidades. Logo, outras ações sociais deverão ser promovidas.

Participaram do Empreender Solidário:  Sunamita Espaço Fitness; Em Forma; Corpo e Alma; Ippon; Fôlego; Oásis Esporte; Espaço do Corpo; Qualivida; Oásis Aqua Fitness, Slipper; Cecerfi e Léo Fitness, além de integrantes do Núcleo de Beleza e Estética do Empreender/ACMC.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE