Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresárias se reúnem com diretor do SEBRAE para apresentar projeto turístico

Notícias 06 de janeiro de 2020

Na manhã da última sexta (04), diretoras da associação Entre Serras Vulcânicas (movimento de empreendedores turísticos da região de São João da Boa Vista e Águas da Prata) e representantes da Associação Comercial (ACE) se reuniram com Guilherme Campos, diretor do SEBRAE-SP e Aline Delmanto, consultora de desenvolvimento setorial e territorial, também do SEBRAE. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo de empresários,  que a quase dois anos têm trabalhado para articular a cadeia produtiva do turismo em São João e Águas da Prata.

Encontro –  Angela Bonfante, coordenadoras do Entre Serras Vulcânicas, explicou que objetivo da reunião foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo, que a quase dois anos têm se movimentando para articular a cadeia produtiva do turismo em São João e Águas da Prata. Os diretores do SEBRAE puderam conhecer mais detalhes sobre o projeto de formação de um “cluster turístico” regional, que hoje já conta com quase 70 empreendedores sensibilizados e interessados em participar da iniciativa. Angela destacou que todo esse trabalho tem sido realizado com o apoio e parceria da Associação Comercial, que está auxiliando o Entre Serras Vulcânicas  em parcerias com as entidades, como Sindicato Rural e UNIFEOB, para oferecer também capacitação aos empresários. “Além disso, o Entre Serras está realizando um amplo levantamento da nossa história, que engloba a Revolução de 1932, os pioneiros, a imigração europeia, a agricultura e pecuária vulcânicas, as nossas comidas, festas e costumes. Queremos catalogar tudo isso para que possamos reunir argumentos preciosos montarmos roteiros e atrairmos turistas para nossas cidades”, explica.
Angela destacou também que, desde que o Entre Serras Vulcânicas  começou a desenvolver o trabalho, o grupo descobriu o quão nossa região é repleta de atrações naturais, empreendimentos turísticos já instalados e quão grande é o número de turistas cativos, que já frequenta esses locais sem um trabalho mais organizado de estruturação e divulgação a nível estadual, por exemplo. “Isso nos faz crer que há um grande potencial a ser explorado e desenvolvido. Esse arranjo produtivo do setor turístico trará muitos benefícios a curto e médio prazo a nossas cidades”, finalizou.

Entre Serras Vulcânicas – Fundada em 2018, com o apoio da Associação Comercial, através do Programa Empreender, o grupo de empresários tem trabalhado para catalogar, organizar e capacitar os empresários do setor turístico de São João de Águas da Prata. O nome escolhido pelo grupo vem das serras remanescentes de um vulcão - situado na atual cidade de Poços de Caldas . Essas “serras” possuem enormes atributos paisagísticos, históricos e culturais, capazes de atrair e encantar turistas do país e do mundo e que, com a união empresarial pretendida, enaltecerá a vocação turística de toda a região.

 




Atendimento à imprensa:

Mateus Ananias  – (19) 3634-4318
Ana Laura Moretto
  – (19) 3634-4310

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE