Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresários conhecem programa de capacitação

Notícias 19 de agosto de 2013

Empresários conhecem programa de capacitação


Empresários da cidade de Marília estiveram reunidos na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), conhecendo detalhes sobre o Programa ACDesenvolve, que visa oferecer capacitação específica para os comerciários e comerciantes na área de gestão, marketing e vendas. “É um programa que mostra num curto espaço de tempo, noções específicas para a melhoria do desempenho da equipe de vendas de uma loja”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que tem criado programas de capacitação em geral. “A capacitação tanto do comerciante, quanto do comerciário, são importantes para o desempenho da loja”, falou ao incluir os dois principais agentes de mudanças numa empresa. “Não adianta somente um lado mudar. É preciso que ambos mudem”, frisou.

 

Rafael Lopes, da Projecta Soluções e Negócios, parceira da Acim neste projeto, foi o responsável pelas explicações sobre detalhes do treinamento que é realizado na sede da Acim em dias alternados. “O foco está em ampliar a visão tanto do empregador como do empregado”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que também considera importante oferecer conhecimento específico de forma rápida, prática e funcional. “Este programa tem como propósito reunir informações que venham a ajudar a equipe de vendas com custos mais leves e em pouco tempo”, comentou ao acreditar que o tempo e o valor do treinamento são as preocupações básicas do programa. “Procuramos ser rápidos e acessíveis”, disse ao verificar grupos de uma determinada empresa participando de forma coletiva.

 

De acordo com o presidente da Acim o Programa ACDesenvolve quer atrair empresas que capacitem os funcionários para um desempenho melhor nas vendas. “Não se trata de uma aula ou um curso extenso”, diferenciou. “São encontros de duas a três vezes por semana, no máximo em dois meses, quando o pessoal é despertado para uma série de pontos, considerados importantes no momento de um atendimento”, falou o dirigente que considera elevada a rotatividade das pessoas nas equipes de vendas no comércio em geral. “Por haver uma troca muito grande neste sentido, nem sempre a empresa tem condições de capacitá-los”, falou ao mostrar um dos objetivos do programa.

 

Temas como: Processos de Venda; O que é atendimento?; Como medir um bom atendimento?; Requisitos básicos para um bom atendimento; Porque os clientes mudam; Cliente Interno; Cliente Externo; Análise SWOT; Expectativa X Percepção; Comunicação verbal e não verbal; Paradigmas e suas conseqüências; Como convencer – persuasão; Vender serviços e não somente produtos; O que motiva as ações dos clientes; Maslow; Técnicas para a satisfação dos clientes; Cliente insatisfeito – o que pode fazer? e o Poder do cliente. “Normalmente os grupos são formados por: Vendedores, Atendentes, Balconistas, Gerentes de Vendas, Supervisores de Vendas e profissionais ou aspirantes ligados a processos de atendimento e vendas”, apontou José Augusto Gomes ao colocar a secretaria da Acim (14-3402-3301) a disposição para mais informações.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE