Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresários e estudantes descobrem os caminhos para a internacionalização de empresas através de curso do Plano Mococa 2050

Notícias 27 de fevereiro de 2019

Nos últimos meses Mococa recebeu através do Plano Mococa 2050, empresários, investidores e líderes de governo da África do Sul e da China, visita que possibilitou a oportunidade para apresentar o potencial de Mococa.

Um dos objetivos do Plano Mococa 2050 é a internacionalização do município transformando Mococa em um cidade do mundo para assim fomentar novas oportunidades para os empreendedores, por isso dentro desta ação, os empresários mocoquenses também participaram de rodadas de negócios e encontros voltados para a ampliação das relações comerciais.

E para redirecionar aqueles que almejam fazer negócios além das fronteiras, o Plano Mococa 2050 trouxe um Curso de Internacionalização de Empresas.

Realizado no salão do Sindicato Rural de Mococa, a capacitação foi ministrada por Sung Tien Lu, Analista de Mercado Global Sênior na Agencia de Desenvolvimento Regional Leste Paulista e Sul de Minas, Diretor Executivo da Shenzhen Global Business Service no Brasil, Especialista em fusões e investimentos internacionais e técnico do setor de internacionalização do Plano Mococa 2050.

“Tivemos em Mococa experiências no semestre passado que foram uma grande lição para os empresários da cidade e este curso vem justamente para capacitar nossos empreendedores que querem exportar”, explica Sung Tien Lo reforçando que existem regras fundamentais dentro do processo de internacionalização simples, como conhecer um pouco mais sobre a cultura do país onde você quer vender e as adequações dos produtos que muitas vezes são solicitadas.

Durante dois dias cerca de 30 pessoas entre elas estudantes, empresários e profissionais de diferentes segmentos puderam conhecer as estratégias e planejamentos do processo de internacionalização de empresas.

“Tenho uma parceria com Japoneses desde 1993 e vejo esta iniciativa da ACI com muita esperança e a certeza de que Mococa tem produtos de primeira qualidade para exportar”, comentou João Neto Pereira Lima, produtor rural da Fazenda Santo Antônio da Água Limpa, propriedade que há muitos anos exporta café para o Japão.

A proposta é apresentar para as empresas do município, os caminhos para fomentar negócios com outros países, por isso nas aulas foram realizadas abordagens como mapeamento e diagnóstico empresarial, prospecção de mercados, tributação e logística.

Michelle Oliveira
Comunicação ACI Mococa
(19) 3666-6600

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE