Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresários pedem apoio em relação à ‘Feira do Brás’

Notícias 31 de agosto de 2018

Comerciantes de Santa Teresinha solicitam reunião com entidades de classe

Empresários de Santa Teresinha, Vila Sônia e imediações solicitaram apoio às entidades que representam o comércio de Piracicaba em relação à realização da intitulada “Feira do Brás”. Com este tema em pauta, os dirigentes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) atenderam os comerciantes numa reunião realizada ontem (29/8) à noite, no escritório regional da Acipi em Santa Teresinha.

Cerca de 24 empresários compareceram para esclarecer dúvidas e colocar as entidades a par da insatisfação deles com esta modalidade de comércio. Entre os pontos destacados pelos lojistas em relação à feira estão: concorrência desleal, instalações e o funcionamento da feira – se está de acordo com as legislações cumpridas por empresas estabelecidas – e verificação junto ao Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) sobre não haver troca de mercadorias para os consumidores.

Também esteve presente na reunião o vereador José Aparecido Longatto que se colocou à disposição dos empresários para tratar sobre o tema em questão.

O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, fez um relato sobre as solicitações da entidade realizadas em julho deste ano, por meio de ofício, à Prefeitura de Piracicaba. No dia 8 de agosto, aconteceu uma reunião que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Governo, Secretaria Municipal do Trabalho e Renda, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Obras, Receita Federal, Secretaria da Fazenda – Governo do Estado de São Paulo, Procuradoria Geral do Município, Procon (Proteção e Defesa do Consumidor), Ipem (Instituto Estadual de Pesos e Medidas), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Ministério do Trabalho, CDL, Sincomércio e Sincomerciários (Sindicato do Trabalhadores no Comércio).

Segundo Furtuoso, a reunião teve por objetivo esclarecer o funcionamento da feira. “Fomos atendidos com a reunião e, agora, estamos aguardando um retorno das autoridades competentes. A Acipi, assim como as demais entidades de classe, está cumprindo com o seu papel de ouvir as necessidades e reivindicações dos empresários”, conta. 

Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE