Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresas de Batatais criam 545 novos empregos em 2019

Notícias 02 de dezembro de 2019

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, divulgados no ultimo dia 21 de novembro, entre os meses de janeiro a outubro deste ano as empresas de Batatais, contrataram 4.173 empregados e desligaram 3.628 tendo um saldo de 545 postos de trabalho. O único mês que teve saldo negativo foi o mês de maio onde foram fechados 28 postos de trabalho. Veja no gráfico abaixo o resultado de cada mês.

Gráfico – Admissões, Desligamentos e Variação Absoluta de Empregos – Batatais 2019

 

Nos meses de janeiro a outubro deste ano, entre os oito setores que empregam, a indústria da transformação foi a que teve os melhor saldo, com a geração de 257 novos empregos, seguido pelo setor de serviços com saldo de 171 empregos, comércio com saldo de 89 vagas de empregos, administração pública com saldo de 62 vagas e construção civil com saldo de 14 vagas. A agropecuária foi o setor que teve o pior resultado nos dez primeiros meses do ano, com um saldo negativo de 26 postos de trabalho.

As ocupações com melhores saldos nos dez primeiros meses do ano de 2019, foram alimentador de linha de produção com saldo de 105 postos de trabalho, mecânico de manutenção de maquinas com saldo de 86 vagas, professor de ensino superior com saldo de 45 vagas, assistente administrativo com saldo de 35 vagas e servente de obras com saldo de 32 postos de trabalho. As ocupações que tiveram menores saldos foram, trabalhador agropecuário em geral com saldo negativo de 26 postos de trabalho, tratorista agrícola com saldo negativo de 13 vagas, operador de cobrança bancaria com saldo negativo de 13 vagas, motociclista de transportes de documentos e pequenos volumes com saldo negativo de 9 vagas e marceneiro com saldo negativo de 9 vagas.

Anos de 2017 e 2018:

Nos primeiros dez meses de 2017, o saldo foi de 599 empregos, tendo nos meses de novembro e dezembro o desligamento de 351 trabalhadores, terminando o ano com um saldo de 248 novos empregos. No mesmo período de 2018, o saldo foi de 420 empregos tendo o desligamento de 462 trabalhadores nos meses de novembro e dezembro, ficando com um saldo negativo de 42 postos de trabalho.

Historicamente nos meses de novembro e dezembro há maiores demissões que admissões, ocasionada pelas características das empresas de Batatais que tem suas linhas de produção aumentada nos meses de agosto a novembro, e pelas contratações temporárias de final de ano pelo comércio.



Fonte: Caged e ACE Batatais.

 


Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE