Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empresas de comunicação lançam núcleo do Programa Empreender, da ACE-Guarulhos

Notícias 23 de outubro de 2020

Empresas de comunicação, publicidade e marketing de Guarulhos lançam oficialmente, na próxima segunda-feira, 26/10, em reunião virtual, o Núcleo de Empresas de Comunicação (NEC) do Programa Empreender, da ACE-Guarulhos.

O Empreender reúne empresas teoricamente concorrentes para, em conjunto, melhorarem processos, promoverem a educação continuada, fortalecerem esses mercados e buscarem soluções para cada setor de atividade.

O núcleo começou a se reunir no início deste ano, com nove agências da cidade: Édigital, Inspira Design, Mud&Co., Agência WeCan, Resistência, 5TART Social, Hiato Conteúdo Digital, Agência R3 Mkt Digital e Design Com. Visual. Com a pandemia e um breve período sem reuniões, os encontros foram retomados em agosto, de forma digital, e ganharam adesão, conforme os objetivos do grupo foram sendo consolidados. Além das empresas citadas, também fazem parte dos membros efetivos de lançamento do núcleo: Lupacom Comunicação, L&L Criações, Buzz 360 e Finger Digital.

“Nosso objetivo é formar um grupo de referência em comunicação na cidade. Somos empresas, em tese, que concorrem entre si. Mas estamos construindo, com bases sólidas, uma sinergia muito bacana para que todos nós façamos nossos negócios crescerem, ajudando quem precisa se comunicar melhor: nossos atuais e futuros clientes”, afirma Flavio Cantoni, da Inspira Design, agência especializada em criação de marcas.

Com o lançamento do NEC, surge também uma nova identidade visual do Programa Empreender e do próprio núcleo, criada internamente, pelas empresas-membro. “O Núcleo de Empresas de Comunicação do Empreender definiu alguns pilares para sua atuação: Padrão, Colaboração e Educação do Mercado para potencializar e dar Visibilidade às empresas participantes. Essa diretriz pode e deve ser ampliada para os demais núcleos do programa. Em breve teremos novidades”, explica o consultor do Empreender na ACE-Guarulhos, Ricardo Alves.

Este será o sétimo núcleo em atividade do Empreender – que já foi responsável, até, pela evolução para associações específicas de alguns setores de atividade. Além do NEC, há os núcleos de Escolas Particulares; Eventos e Decoração; Beleza, Estética e Saúde (um no Centro e outro no Jardim São João); Corretores de Imóveis; Contabilidade; e Academias.

“O Empreender tem uma dinâmica peculiar: coloca em um mesmo grupo empresas concorrentes, mas que percebem, com a participação nos núcleos e por meio da metodologia utilizada, que têm ‘dores’ comuns. E que podem trabalhar em parceria para soluções para todos. Nosso objetivo, com o programa, é que os setores de atividade se fortaleçam e os resultados sirvam de exemplo aos empresários que ainda não fazem parte”, explica o superintendente da ACE-Guarulhos – e gestor do Empreender na entidade – Maurici Dias Gomes.

Para saber mais sobre os núcleos do Empreender ou participar do NEC, envie um e-mail para empreender@aceguarulhos.com.br ou ligue para 11 2137-9339/9333.

Serviço

Lançamento do Núcleo de Empresas de Comunicação (NEC) do Programa Empreender
Reunião virtual – Segunda-feira, 26/10, a partir das 19h
Link: https://meet.google.com/xcq-hevk-ckw

 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE