A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho realizou em seu Clube o encontro do Conhecimento que contou com mais de cem pessoas entre empresários, empreendedores, profissionais liberais e sociedade civil.
Conforme o presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes, a capacitação veio com o anseio de mostrar tanto para o empresário, como para os colaboradores das empresas, a importância do marketing digital e como fazer uma composição assertiva de fotos e vídeos dentro das diversas mídias digitais.
O Encontro foi ministrado pela consultora Kate Cidrão, do Sebrae Presidente Prudente, que passou dicas, técnicas e truques de marketing digital. “Primeiramente quero agradecer a oportunidade e convite da ACE Pirapozinho em ter esse bate papo com todos aqui. Relatar, oportunizar experiências e mostrar que o marketing digital é possível de ser realizado por todos, é muito importante para mim, ainda mais, trazendo para os presentes que isso é plausível e fácil de ser executado através do próprio celular”, relata Cidrão.
O dirigente da ACE, destaca que “Estiveram presente o primeiro Encontro do Conhecimento de Marketing Digital, diversos segmentos comerciais como: Loja Confecção de Roupas, Cama, Mesa e Banho, Farmácias, Supermercados, Salão de Beleza, Restaurantes, Lojas de Brinquedos e Armarinhos, Vidraçarias, Postos de Combustíveis, Lava Jato, Pet Shop, Loja de Móveis e Eletrodoméstico, Lan House, Oficina Mecânica, Loja de Bijuteria e Joias e Comércio de Produtos de Naturais”.
A palestrante Kate, discorreu e afirmou que esse aprofundamento e capacitação é essencial pois, a imagem que utilizamos nas redes sociais chama a atenção do consumidor. “Sabemos que para publicar, postar e estar nas redes é importante a presença de legenda ou um texto, mas se dedicar para o uso adequado de imagens e vídeos, é duas vezes ou mais importante”.
Ela ainda trouxe momentos de reflexão. “Qual a melhor a rede social para a sua empresa? Aqui vai uma dica: é aquele que o seu cliente mais usa. Então, a regra é pesquisar, ir atrás de quem é sua persona e encontrar as oportunidades para conversar com ele (cliente)”.
Kate conta que a tendência das redes sociais agora são os vídeos e que vieram pra ficar. “É preciso atentar para realidade e o quanto temos de nos preocupar com isso, seja no Instagram, Facebook, Tik Tok, Youtube e outras mídias digitais”.
“Tudo vai migrar para o formato Reels, invista e aposte nos vídeos para atrair, conquistar e fidelizar consumidores”, frisa Kate Cidrão.
Ela ainda deu técnicas de como fazer aquela fotografia e audiovisual que provoca, chama atenção e dá notoriedade para a mídia social. “Utilize o celular para produção, não é preciso ter aquela mega câmera profissional, lógico se o momento for oportuno tudo bem, mas com o nosso aparelho, conseguimos registrar ótimas imagens.
“Antes da produção, pense, estude a composição, cenário, trends, use e abuse da criatividade”, finaliza a consultora do Sebrae.