Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Encontro na ACE de Pompeia explica forma de avaliação

Notícias 20 de maio de 2016

 

Marineves da Silva Barros Souza e Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas falam sobre o encontro empresarial
 
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, está convidando os comerciantes em geral, para que participem no próximo dia 24, terça-feira, a partir das 18h30, gratuitamente, na sede da entidade, de um encontro empresarial quando o consultor Deivid Campos, da Boa Vista Serviços, estará explicando detalhes sobre o crediário, através da exposição com o tema: "Análise de crédito e avaliação de risco", quando através de uma exposição dinâmica e descontraída, orientará as formas de como lidar com as situações rotineiras do dia-a-dia. “Será uma excelente oportunidade para esclarecimento de dúvidas e de novos conhecimentos”, falou a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, animada com o encontro a ser realizado na sede da entidade.

Neste encontro com Deivid Campos, serão detalhadas questões como: abordagem ao cliente e levantamento de dados importantes que não estão na ficha cadastral; como detectar golpes e fraudes; como descobrir se um cheque é clonado; consulta SCORE; inclusão no SCPC e nos novos produtos, dentre outros assuntos. “Vamos conversar e interagir com o pessoal de forma prática e fácil”, defendeu a dirigente pompeense que acredita na presença de um bom número de comerciantes interessados. “Nos dias de hoje, o crediário pode ser um problema no aumento da inadimplência”, comentou. “Por isso é preciso aprender como utilizar as ferramentas de proteção e evitar prejuízos maiores”, comentou a presidente da ACE de Pompeia.

Na opinião da gerente administrativa da associação comercial, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, é importante que o proprietário da loja participe do encontro, juntamente com o responsável pela abertura do crediário na empresa e demais envolvidos diretamente neste processo interno. “É importante que todos participem, para a garantia da segurança no comércio em geral”, reforçou a gerente que também acredita na presença de um bom número de comerciantes interessados, afinal, neste momento de crise econômica generalizada, o crediário próprio passou a ser uma das ferramentas mais importante do pequeno e médio negócio. “Muitas lojas vendem através dos cartões, mas isso gera um custo operacional, muitas vezes elevada”, lembrou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Com o crediário próprio o comerciante pode vender a prazo, mas com segurança, tomando os devidos cuidados”, falou.

As consultas ao sistema do SCPC oferecidas pela associação comercial são excelentes neste processo, porém, o comerciante precisa criar uma sistemática na empresa para que a consulta seja ampla e constante. “É preciso criar o hábito de consultar o recebimento dos cheques e a avaliação do crediário”, disse Marineves da Silva Barros Souza com experiência de muitos anos no comércio em geral. “Quanto mais informações o comerciante tiver do consumidor, menos chances haverá para a inadimplência”, lembrou ao participar do encontro. “Sem dúvida quero conhecer e saber como melhorar esta atividade administrativa na minha empresa”, disse ao mostrar-se interessada em saber. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE