Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Engenharia de cardápios foi o tema da oficina SEBRAE para empresários do ramo da alimentação

Notícias 14 de setembro de 2016

Nesta terça-feira (13), na sede da Associação Comercial e Industrial de Mococa foi realizada a Oficina do SEBRAE "Engenharia de Cardápios".

A Oficina teve como proposta orientar sobre a importância de analisar o cardápio, a fim de torná-lo mais atrativo, buscando melhorar o desempenho da empresa. Trazendo noções e atividades práticas de como montar um cardápio de maneira adequada e de forma estratégica.

O cardápio é o primeiro item que solicitamos ao entrar em um estabelecimento. É também conhecido como menu ou carta e é o meio de informação, venda e publicidade do estabelecimento, além de possuir a finalidade de auxiliar os clientes na escolha dos alimentos e bebidas, tornando-se a principal ferramenta de marketing para alavancar e impulsionar as vendas dos produtos do estabelecimento, havendo toda uma engenharia por trás de sua montagem.

“Alguns aspectos devem ser levados em consideração no ato da elaboração do cardápio, seu “layout” deve receber cuidados especiais no que tange à sua composição, redação e apresentação, uma vez que a junção de todos esses elementos pode influenciar o julgamento dos clientes e ajudar na construção de impressões sobre os produtos fornecidos, por isso o nome de engenharia de cardápios, além disso, a redação e a correção gramatical devem ser impecáveis, pois inconscientemente, o cliente está avaliando a qualidade do papel, a impressão e as ilustrações ao escolher seu prato e isso ao agrada-lo faz com que até comente com outras pessoas positivamente sobre o estabelecimento” comentou o palestrante do SEBRAE, Leonardo Guillardi de Paiva Lopes.

Paulo Sergio Felix da Silva, empresário, comentou sobre a importância de participar de oficinas, “sempre que há alguma oficina do SEBRAE aqui na Associação Comercial e Industrial de Mococa, eu compareço, fiz todas as que tinham foco direcionado para meu ramo de alimentação fora do lar, pois acho fundamental adquirir conhecimento e ficar atualizado”.

Patrícia Helena Martinelli, microempreendedora, participou pela primeira vez da oficina e comentou, “acho muito importante, pois assim conseguirei divulgar melhor minha marca e atender com mais qualidade, participarei dos próximos com certeza”.
 
A Associação Comercial e Industrial de Mococa busca dar o suporte necessário aos empresários, oferecendo cursos, oficinas e palestras especializadas.

Acompanhe nossa agenda de eventos e cursos pelo site http://www.acimococa.com.br/v2/ e curta nossa fan pagehttps://www.facebook.com/ACIMococa/   
Juntos nossa força pode mais!

ATT

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE