A Bancada Federal Paulista encaminhou ofício ao Secretário de Saúde do Governo do Estado, Jean Gorinchteyn, agradecendo o compromisso firmado no último dia 2 de julho de instalação e abertura de 20 leitos do tipo “enfermaria” e 10 leitos do tipo “UTI”, bem como o acordo com a Universidade de São Paulo (USP) para transformar o Hospital das Clínicas (HC) em um Hospital Estadual Regional o mais breve possível.
Essa importante conquista para a cidade é resultado da atuação da Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB), com apoio do Sindicato do Comércio (Sincomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As entidades têm unido forças para buscar soluções para o imbróglio judicial que envolve o HC, uma vez que tal situação tem prejudicado o atendimento à população de Bauru e região, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“A ACIB tem-se demonstrado incansável na busca por soluções das questões sanitárias da cidade. Sabemos que se tivermos a retaguarda sanitária adequada, tanto o comércio quanto o serviço, ou seja, o setor produtivo da cidade, não sofrerá paralisação, pelo contrário, terá ampliação; e era exatamente isso que o setor público tinha sinalizado para todos nós no ano passado. Estamos usando portanto de nossa influência para estimular deputados e a classe política para nos ajudar na viabilidade da abertura definitiva do Hospital de Clínicas de Bauru”, afirmou o Presidente da ACIB, economista Reinaldo Cafeo.