Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Entidades de Sorocaba, instituições bancárias se reúnem com a prefeita Jaqueline Coutinho

Notícias 30 de julho de 2020

Estreitar o relacionamento institucional, encontrar soluções para fomentar a economia local e amenizar os traumas diante da crise sanitária e econômica causada pela Covi-19, foi o objetivo da reunião realizada na tarde de ontem (29/07), por iniciativa da Associação Comercial, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Ciesp Sorocaba e Sindicato dos Empregados do Comércio, com a prefeita Jaqueline Coutinho, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, e das instituições bancárias da cidade.

 

A estratégia do encontro, realizado de forma virtual, era discutir medidas que auxiliem na retomada das atividades econômicas de Sorocaba, em especial o estímulo da oferta de crédito e dos meios de negociação de dívidas.

 

Participaram os representantes da Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Bradesco, Safra e Banco do Brasil, que apresentaram seus programas, condições e linhas de crédito disponíveis aos empresários.

 

A prefeita Jaqueline Coutinho agradeceu a iniciativa das entidades e o apoio em discutir meios para que a cidade atravesse este momento crítico e delicado. Mencionou também sua frustração com a receita do município, dentro do que era previsto e o que está sendo a realidade, e que acredita muito no progresso do Plano SP, prevendo a fase amarela nas próximas atualizações dos índices estaduais. “É uma parceria fundamental para que o empresariado local possa conseguir voltar às atividades”, ressalta.

 

As instituições bancárias se comprometeram em enviar seus programas para que, oportunamente, seja divulgado aos associados das entidades representativas da cidade. Na ocasião, também foi solicitado que os bancos se esforcem e estudem meios viáveis de apoio ao empreendedor.


Informações para a imprensa:

 

LARISSA COSTA 
Comunicação | Assessoria de Imprensa 
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp (15) 98146-7182
www.acso.com.br

 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE