Visando estimular as vendas para o fim do ano, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos está organizando para esta terça-feira, dia 08, as 19h30, na sede da entidade, uma apresentação com Marcelo e Fernanda Cruz Quinez, para apresentar detalhe e curiosidades sobre vendas em portais “on-line”. “Nos dias de hoje não podemos descartar nenhuma oportunidade e principalmente quanto às vendas eletrônicas”, disse o presidente da entidade, José Claudio Caldeira, ao acreditar na presença de um bom número de pessoas. “O comércio de Rua vai se manter sempre, mas é interessante diversificar, também, para as vendas eletrônicas”, defendeu ao sugerir os dois modelos de vendas no varejo em geral.
Hoje o mercado oferece uma série de plataformas de e-commerce para a montagem de loja virtual inclusive, como são os casos de: Zyro, WooCommerce, PrestaShop, Magento, OpenCart, AbanteCart, osCommerce, Nuvemshop, entre outros. “O desejo de muitos são as vendas em plataformas como Mercado Livre e Shopee”, acrescentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial que também acredita num bom número de interessados. “Vendas “on-line” são aquelas realizadas por meio de lojas virtuais, na Internet”, simplificou. “Esse tipo de transação é chamado tradicionalmente de e-commerce (ou comércio eletrônico) e está garantindo muitas oportunidades, já que teve um boom nos últimos anos”, falou a dirigente de Bastos ao destacar que, hoje em dia, os segmentos que mais vendem na Internet são: Alimentos e bebidas; Moda e acessórios; Casa e decoração; Bebês e cia; Construção e ferramentas; Perfumaria e cosméticos; Eletrodomésticos; Esporte e lazer; entre outros.
Durante a pandemia muitas lojas arriscaram o comércio eletrônico e muitas se mantém ainda, por acreditar neste novo nicho de mercado. Hoje o "marketplace" mais comum e que os lojistas estão interessados são: Mercado Livre, Shopee, Amazon Brasil, Americanas, Magalu, AliExpress, Casas Bahia, Netshoes, entre outras. “O Mercado Livre é um marketplace que abriga todo o tipo de produto e de vendedores”, falou Alessandra de Oliveira Segura Pereira. “É possível vender tanto como pessoa física quanto como empresa”, acrescentou ao acreditar ser o maior interesse dos que se mostraram interessados em participar da exposição, que acontecerá na sede da associação comercial, em que a pessoa deve confirmar a presença e garantir a vaga através do número telefônico: (14) 3478-12020.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO – Neste mês de novembro as lojas do comércio de Bastos funcionarão dias 5 e 9 de novembro, sábado, das 9 às 13 horas, enquanto que nos sábados, dias 12 e 26, o funcionamento será das 9 às 15 horas. No dia 15, terça-feira, será feriado e as lojas estarão fechadas por causa da Proclamação da República. Dias 21, 22, 23, 24 e 25, haverá a compensação de hora e diante disso as lojas funcionarão das 9 às 18 horas. “Na sexta-feira, dia 25, na "Black Friday" as lojas funcionarão normalmente durante o dia”, falou Alessandra de Oliveira Segura Pereira ao distribuir o calendário de funcionamento do comércio de Bastos aos comerciantes associados e consumidores. “De 18 a 26 de novembro teremos a promoção “Black Week” em que os consumidores concorrerão a R$ 2.000,00 em vales-compra, nas lojas participantes da campanha”, disse a gerente administrativa da entidade.
LEGENDA – Evento na associação comercial de Bastos mostra como vender pela Internet de forma simples
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Vendas
#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: eficaz.comunicacao