Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Excelência do atendimento é tema de aperfeiçoamento em Pompeia

Notícias 18 de novembro de 2015



Workshop realizado na ACE de Pompeia é com foco nas vendas do final do ano

 

Jovens que atuam na área de vendas de empresas que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia participaram de recente workshop realizado pela entidade visando preparar a equipe de vendas para o período mais importante do comércio em geral, no mês de dezembro, com o Natal. “Temos que preparar com antecedência as equipes de vendas, pois todo cuidado fará a diferença na hora de vender”, disse a presidente da associação comercial pompeense, Marineves da Silva Barros Souza que considerou o treinamento de dois dias como muito bom. “O pessoal gostou muito e acredito que isso ajudará as empresas que participaram do evento de forma financeira”, disse a dirigente que está animada quanto a expectativa de vendas para este ano. “Temos que vender, não importa quanto”, afirmou.

Durante os dois dias de treinamento, sempre no período da noite entre 19 e 22 horas, os participantes tiveram uma série de temas a serem apresentados, bem como algumas atividades práticas. O objetivo deste workshop, segundo a gerente administrativa da entidade, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, foi o de conscientizar os profissionais na área de vendas, dos impactos gerados por um bom ou mau atendimento, bem como o de expor habilidades sobre algumas técnicas de vendas. “O vendedor precisa se preocupar com a postura, se esforçar para atender com qualidade e se informar sobre novas técnicas na área”, disse a dirigente que também considerou o evento como muito bom e bem aproveitado entre os participantes. “Precisamos criar uma cultura no comércio em geral sobre a formação da pessoa e do profissional que trabalha na área de vendas”, completou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

O psicólogo Alfredo M. Saidneuy Júnior foi o responsável pela facilitação. Sendo mestre e especialista em recursos humanos e gestão do conhecimento, alguns dos exercícios foram bem práticos e despertou o interesse dos participantes em buscar mais conhecimentos para melhorar o atendimento ao cliente. “É importante retirar do vendedor o potencial que tem para se desenvolver”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que numa equipe de vendas existem pessoas diferentes uma das outras e é o comerciante que precisa ter a sensibilidade em aproveitar o que cada um da equipe tem de melhor. “Os dois lados necessitam de treinamento constante”, falou. “Não é somente o vendedor que precisa se preparar. O comerciante também”, disse a dirigente da associação comercial local.

VENDAS NO NATAL – De acordo com a presidente Marineves da Silva Barros Souza as vendas no final do ano serão diferentes do normal. Roupas, calçados e brinquedos simples serão os mais procurados, pois, com a alta do dólar os equipamentos importados em geral serão mais difíceis de serem procurados, apesar das promoções cada vez mais crescentes. “O consumidor vai ter que fazer muita pesquisa de loja em loja o que pode ser bom para o comerciante”, comentou a dirigente ao lembrar que o consumidor estando na loja já é algo bom. “A criatividade será outro fator alto este ano, bem como as vendas de última hora”, reforçou a dirigente que sugere cautela, paciência e pensamento positivo aos comerciantes. “Natal sempre tem um espírito diferente que reverte as dificuldades”, acredita.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE