Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

FACESP e Associação Comercial de SP pedem impeachment de Dilma Rousseff

Notícias 18 de março de 2016

São Paulo, 18 de março de 2016. Ontem (17/3), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apelaram à presidente Dilma Rousseff para que, em um gesto de grandeza, renunciasse. Mas as últimas atitudes do governo apontam que não haverá renúncia no curso prazo. Diante disso, hoje as entidades manifestam, por meio de seu presidente, Alencar Burti, posicionamento a favor do impeachment da presidente.

Em documento, as entidades apelam ao Congresso Nacional, para que agilize o processo de impeachment. Segue abaixo o posicionamento da Facesp e da ACSP na íntegra:

 

IMPEACHMENT JÁ

O Brasil vive um período sem precedentes de crises: ética, política, de governabilidade, econômica e, sobretudo, social.

A paralisia decisória que envolve governo e Congresso produz incerteza que trava as decisões empresariais e a vida das empresas, levando a um processo de deterioração que se aprofunda rapidamente e que já atinge de forma perversa a classe trabalhadora e as famílias.

A hora agora é de buscar soluções que possam ser implementadas com a rapidez necessária para impedir que não apenas a economia e o quadro social continuem a se deteriorar, como para evitar que as instituições sejam comprometidas e dificultem a busca de caminhos que preservem a normalidade democrática e levem à punição exemplar de todos os envolvidos nos casos de corrupção.

Por isso, apelamos à presidente Dilma para que, em um gesto de grandeza, renunciasse, para propiciar a busca de um entendimento que permitisse começar a mudar o quadro dramático que o País atravessa, evitando o processo de impeachment que retardaria a busca de soluções para a crise.

As últimas atitudes do governo, no entanto, mostram que não haverá renúncia, pelo menos no curto prazo, o que nos leva, agora, a apelar à Câmara dos Deputados inicialmente, e a todo Congresso Nacional, para que agilize o processo de impeachment, para abreviar ao máximo o cenário de incerteza que o País vive, e que vem agravando dramaticamente o quadro econômico e social.

A Facesp e as Associações Comerciais irão acompanhar o posicionamento dos senhores parlamentares durante o processo, e manterão os empresários e a população informados da atuação de cada um. A palavra de ordem das associações comerciais passa a ser IMPEACHMENT JÁ.

MOVIMENTO PRÓ BRASIL

É preciso, contudo, nos prepararmos também para depois do impeachment. A Facesp e a ACSP pretendem lançar, com o apoio de outras entidades, o “MOVIMENTO PRÓ BRASIL”, que terá como finalidade manter a mobilização da população em relação aos assuntos políticos, participando de forma ativa das discussões sobre a reforma política e a lei eleitoral, para que a nova legislação possa assegurar a governabilidade e permita ao eleitor maior controle da atuação dos parlamentares eleitos.

Alencar Burti, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3225 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE