Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Facesp Mulheres forma primeiras turmas de empreendedoras

Notícias 05 de março de 2021

O Programa Facesp Mulheres, realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com o Sebrae, que visa a capacitação de empreendedoras, formou as duas primeiras turmas. 

As aulas ocorreram de 1º a 5 de março e foram ministradas em dois períodos (manhã e tarde), na sede da Faculdade do Comércio (FAC- SP). Rigorosamente, todas as medidas sanitárias e de distanciamento social foram atendidas, a fim de preservar a saúde das participantes. 

As empreendedoras receberam diversas orientações sobre como abrir, manter e lucrar com o negócio. Entre os temas abordados estiveram: Empoderamento; Formalização; Finanças; Vendas - Venda sem sair de casa; Inovação; e Plano de Negócios. 

A presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, destacou a importância de oferecer um programa que fortaleça o empreendedorismo feminino. “Agradeço muito o Sebrae e as empreendedoras que acreditam no nosso trabalho de estímulo à gestão do negócio e à geração de emprego e renda”, afirmou. 

Gestora estadual de empreendedorismo feminino do Sebrae, Camila Ribeiro, responsável pelas aulas, afirma que o programa tem como missão “transformar a vida das mulheres por meio do conhecimento”. “O conteúdo oferecido faz com que a mulher assuma o protagonismo da sua própria história”, ressaltou. 

“Estamos ensinando as mulheres a transformarem ideias em negócios lucrativos”, destacou Patrícia Barbosa, coordenadora de planejamento e desenvolvimento do CMEC. 

EMPREENDEDORAS

O conhecimento adquirido no Facesp Mulheres foi aprovado pelas empreendedoras que participaram destas primeiras turmas. “Está agregando muito conhecimento. Há muita troca de experiência entre mulheres de vários segmentos”, afirmou a designer de unhas Rosana Sabino. “Para mim está sendo uma experiência única e importantíssima, principalmente neste momento em que precisamos nos reinventar”, afirmou. 

Já a autônoma e juíza de paz Sônia Souza Ventura avalia que o programa a fez “rever vários posicionamentos”. “Os conhecimentos adquiridos me fizeram ver que o serviço que ofereço pode, sim, ser lucrativo”, avaliou. 

O Facesp Mulheres ocorre neste primeiro momento como projeto piloto na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em breve, ele será ampliado a toda rede de Associações Comerciais do Estado.

 

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) da FACESP atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações a mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE