Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mais eficiência e transparência: Facesp pede apoio do Governo de São Paulo para minimizar prejuízos causados com apagões

Notícias 15 de janeiro de 2024

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) encaminhou uma carta ao Governo do Estado de São Paulo em que pede apoio para a implementação de medidas que tornem a prestação do serviço de energia elétrica mais eficiente e transparente e, ainda, que ações práticas sejam adotadas para ressarcir o prejuízo causado pelos recentes apagões.

O documento enviado pode ser conferido AQUI.

Na carta, a Rede de Associações Comerciais, formada por 420 entidades, que representam cerca de 300 mil empreendedores, solicita que o “Governo do Estado de São Paulo se solidarize, apoie e auxilie os comerciantes, os prestadores de serviço e os profissionais autônomos que estão sendo extremamente prejudicados pelos repetidos episódios de falta de energia”.

Seis ações, que podem contribuir com a prestação de um serviço mais eficiente e transparente, são sugeridas. Entre elas está a proposta para que o governo estadual faça a intermediação de encontros entre representantes da classe empreendedora e os responsáveis pelas concessionárias, com o objetivo de buscar formas de ressarcir os prejuízos causado pelos apagões.

Outro pedido visa a adoção de medidas que ofereçam o mínimo de previsibilidade, como um plano de contingência para ocorrências em que a previsão de retorno seja igual ou superior a quatro horas e, ainda, que seja criado um sistema on-line, o qual mostre o status do fornecimento de energia.

LEIA AQUI a íntegra da carta encaminhada.

Foto: Agência Brasil

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br / (11) 4240-8034/ (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 60 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE