Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Faculdade do Comércio chega à Bahia, ao Maranhão e ao Pará

Notícias 14 de janeiro de 2022

A Faculdade do Comércio (FAC) chegou aos estados da Bahia, do Maranhão e do Pará. Os cursos são oferecidos por meio de polos de educação a distância (EAD) nas Associações Comerciais. 

A oferta de qualificação inovadora ao comércio, aos prestadores de serviços e aos empreendedores baianos, maranhenses e paraenses de maneira geral ocorrerá por meio de uma parceria da Faculdade com as Federações das Associações Comerciais dos respectivos estados (Faceb Bahia, Faem Maranhão, e Faciapa Pará). 

As aulas serão oferecidas na modalidade de educação a distância (EAD), por meio de polos EAD. O sistema é semelhante ao que já ocorre na rede de ACs de São Paulo, via Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

“O trabalho de qualificação dos quadros das micro e pequenas empresas, por meio das Associações Comerciais, tem dado muito certo em São Paulo o que, naturalmente, credencia esta expansão aos demais estados”, disse o diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues. 

“Nosso objetivo é tornar acessível uma qualificação inovadora e inteligente do comércio, do varejo e dos serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital. A partir de iniciativas como esta das Federações da Bahia, do Maranhão e do Pará poderemos proporcionar aos estudantes a inserção em um ambiente empresarial, desenvolvendo gestores e empreendedores que dominam as necessidades do mercado”, ressalta Rodrigues.

NOVOS CURSOS

Além da expansão para outros estados, a FAC contará com muitas novidades em 2022. 

A direção da Faculdade já solicitou ao Ministério da Educação a autorização para a oferta de novos cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; Comércio Exterior; Gestão Financeira; e Ciências Contábeis. A pasta analisa o pedido e uma resposta deverá ocorrer nos próximos meses.

Os novos cursos se juntarão aos já existentes: Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (comércio eletrônico). 

As aulas destes novos cursos também serão na modalidade de ensino a distância, desta forma, as Associações Comerciais de São Paulo, da Bahia, do Maranhão e do Pará, que se transformaram em polos EAD, poderão ofertá-los. 

Além das graduações, a Faculdade do Comércio passará a contar com o ensino de pós-graduação EAD nas seguintes áreas: Negócios e Marketing Digital; Logística Empresarial Estratégica; Gestão Financeira e Controladoria; Gestão Estratégica de Pessoas e Lideranças; Gestão Estratégica de Negócios; e Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais.

 

Mais informações:

Cleber Lazo        

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

(11) 98340-4952

 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO