Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Frio pode ajudar vendas do Dia dos Namorados, avalia Associação Comercial de SPc

Notícias 02 de junho de 2016

São Paulo, 2 de junho de 2016. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base em seus últimos indicadores de varejo, prevê uma forte queda nas vendas de Dia dos Namorados na comparação com o ano passado. Mas destaca que o segmento de vestuário pode ter um bom desempenho caso as temperaturas fiquem baixas, impulsionando as vendas de itens da moda outono-inverno. 

De acordo com Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o recuo deve ocorrer, sobretudo, porque os fatores macroeconômicos que derrubam a economia permanecerão adversos. “O Dia dos Namorados é uma data em ascensão, mas muito voltada para os presentes de menor valor, comprados à vista. Bijuterias, sapatos, cosméticos, perfumes, bolsas, adereços e roupas serão os produtos de maior popularidade”, diz.

A queda dos salários combinada com a escassez e encarecimento de crédito contribuem para a preferência pelos itens de menor valor, pagos à vista, em detrimento dos produtos parcelados. 

Por fim, aos lojistas, ele aconselha utilizar bastante o fator preço para atrair a atenção do consumidor e ser criativo no marketing. “O conceito de namorado é muito elástico hoje em dia, indo desde os ficantes até os casados, passando por várias outras formas de relacionamento. Portanto, o atendimento tem que ser cuidadoso também”, finaliza Alencar Burti.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE