Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ganhadores da campanha do Dia dos Namorados são conhecidos

Notícias 19 de junho de 2013

Ganhadores da campanha do Dia dos Namorados são conhecidos

Vendas na data tiveram alta de 13,3%

Dez consumidores foram sorteadoÿs nesta quarta-feira (19) na campanha do Dia dos Namorados “Estar junto é o melhor presente”, promovida pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) com a participação de mais de 700 lojas. A iniciativa ajudou nos resultados das vendas no comércio mogiano, que neste ano contabilizou um aumento de 13,3% nos negócios na comparação com o mesmo período do ano passado. 

O resultado das vendas foi apurado numa pesquisa realizada pela ACMC junto ao comércio de perfumes, roupas/calçados, chocolates, floriculturas, bebidas e restaurantes, que são os mais procurados pelos consumidores no Dia dos Namorados. 

“O resultado foi favorável para o comércio e consolida o Dia dos Namorados como uma data que favorece o aumento das vendas numa época em que o movimento normalmente é mais fraco. Portanto, uma data que vale a pena ser melhor aproveitada pelos lojistas para atrair os consumidores”, avalia Luiz Cláudio França, diretor da ACMC.

 A expectativa inicial do comércio mogiano era alcançar 17% de aumento nas vendas neste Dia dos Namorados, comparado com o ano passado. O resultado final, no entanto, foi um pouco menor: 13,3%.

“Mas em alguns segmentos, a expectativa foi até superada. E, mesmo no geral, o resultado nas vendas foi melhor do que o verificado no Dia das Mães. Além da questão do romantismo, que está em alta, as vendas no Dia dos Namorados também foram favorecidas pelas temperaturas baixas, já que os produtos de inverno têm valores mais altos, e pela campanha da ACMC, que envolveu centenas de lojas e distribuiu cerca de 120 mil cupons entre os consumidores”, ressalta França.

A campanha do Dia dos Namorados 2013 foi promovida pela ACMC no período de 3 a 12 de junho, com o objetivo de incentivar o romantismo entre os casais e fortalecer o comércio local. Para isso, foram distribuídos cupons e os consumidores concorreram a 10 jantares românticos, oferecidos nos restaurantes Auguri (1º ao 5º prêmio), no Mogi Shopping, e na Cachaçaria Água Doce (6º ao 10º prêmio), no Parque Monte Líbano.

O sorteio dos premiados foi feito nesta quarta-feira e os ganhadores devem retirar o vale-jantar na sede da ACMC (Rua Barão de Jaceguai, 674) na próxima sexta-feira. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE