Um sonho. Uma meta. Uma realização. De um ideal, ou um desejo, há dois anos Garça realiza, com sucesso o Garça Running. O mês de agosto, do gosto dos ventos, do frio nem sempre esperado, foi o período escolhido e, assim, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, João Francisco Galhardo, deu um passo a mais, colocando não somente a associação, mas o município em evidência. O Garça Runnig já consta da agenda de esportistas em toda a região.
Salientando a importância que o evento tem, o prefeito João Carlos dos Santos publicou, no dia 29 de novembro, o decreto 8.956/2019 definindo o calendário de evento turísticos do município de Garça para o ano de 2020. No mês de agosto, mais precisamente no dia 23, a data está marcada pelo Garça Running que foi considerado um evento gerador de fluxo turístico.
“Isso nos deixa muito feliz. Um evento da Associação Comercial, que contou efetivamente com a parceria e o apoio do Corpo de Bombeiros, do Banco Sicoob Paulista e da Prefeitura de Garça, desde a primeira edição, se torna agora um evento importante para o município. Quando idealizamos o Garça Running tínhamos por objetivo incentivar a prática de atividades esportivas, como a corrida e caminhada, visando à promoção da saúde, bem-estar e prazer, integrando ainda mais os munícipes, bem como a comunidade regional, proporcionando lhes assim uma melhoria da qualidade de vida a todos os participantes”, disse Galhardo.
Segundo o gerente da Acig, Fábio Dias, esse é o objetivo principal, que se mantem e é o foco na terceira edição do evento que será realizado no dia 23 de agosto de 2020, mas também, como todo projeto a longo prazo, se pensava em expandir fronteiras.
“Agora está efetivado e somos um Município de Interesse Turístico. O Garça Runnig é uma oportunidade de trazermos para nossa cidade atletas de outras localidades. Tudo isso é muito importante”, falou Dias.
O decreto assinado pelo prefeito João Carlos mostra que outro objetivo do Garça Running foi alcançado: demonstrar o potencial esportivo, criativo, turístico e a capacidade de organização da cidade.
Assim, a Acig cumpri um pouco mais de seu propósito, expandindo suas ações para além dos muros da indústria e do comércio.
“Trabalhamos com a questão da economia, com projetos, com valores, com agregar valores. Trabalhamos com o conhecimento, com o comércio e com a indústria, mas como sempre digo, temos que pensar no todo. Se a cidade for forte seu comércio e sua indústria também serão. Uma coisa está ligada à outra, e nem sempre se pode dissociar”, finalizou Galhardo.