A empreendedora garcense Leonice Vitorete Viana conquistou uma marca histórica para a cidade. Com seu projeto de Quitanda Itinerante, ela conseguiu o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Mulher de Negócios promovido pelo Sebrae. Nice, como é mais conhecida, conseguiu primeiramente que seu projeto se classificasse entre os 10 de um total de 761 participantes, e na manhã de sexta-feira, viajou para a capital paulista na companhia do marido e de uma comitiva liderada pelo superintendente da Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), Fábio Dias, responsável por inscrever a garcense no concurso.
“Desde o primeiro momento estamos juntos. Fazendo, incentivando, apoiando e também conhecendo mais a fundo o trabalho da Nice. Por isso fizemos questão de acompanhá-la nesse momento importante e aproveitamos aqui para agradecer a Prefeitura Municipal de Garça, na pessoa do prefeito João Carlos dos Santos, que disponibilizou o transporte até a Feira do Empreendedor. Sabemos que essa ação do chefe do Executivo garcense foi fundamental para ajudar nossa empreendedora”, frisou Dias.
A cerimônia de apresentação e premiação aconteceu, na sexta-feira (7) às 15h no espaço Arena do Conhecimento, uma das atrações da Feira do Empreendedor. Na ocasião as mulheres foram premiadas nas categorias Microempreendedora Individual (MEI); Pequenos Negócios (ME e EPP); e Produtoras Rurais. Cada categoria teve troféu de ouro, prata e bronze. Nice ficou com bronze na Categoria Agronegócio, e como reconhecimento recebeu troféu das mãos da apresentadora Sabina Sato.
“A Nice foi a única representante daqui da nossa região. Ela foi vencendo as etapas e chegou na fase estadual. Ela, uma empreendedora garcense, conseguiu que seu projeto Quitanda Itinerante, já conhecido dos garcenses, ganhasse repercussão estadual. Isso, por si só, já é uma vitória”, disse Dias. Além de enviar o texto contando sua história de sucesso, as empreendedoras também precisaram gravar um vídeo falando sobre os desafios que enfrentaram ao empreender e como conseguiram superar as adversidades. Os materiais foram avaliados por uma banca julgadora composta por mulheres do Sebrae-SP.
O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e conta ainda com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios busca identificar e reconhecer mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e que, por meio de suas histórias de vida, tornaram-se exemplos para outras mulheres que também buscam no empreendedorismo um caminho para o crescimento pessoal e profissional.