Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Gol Linhas Aéreas estuda vôos Marília-São Paulo

Notícias 28 de junho de 2013

 

 

   

Gol Linhas Aéreas estuda vôos Marília-São Paulo

Encontro realizado na sede da Gol Linhas Aéreas Inteligentes animou comitiva mariliense

Um grupo formado por representantes da Prefeitura de Marília com o Prefeito Vinicius Camarinha e o vice Sérgio Lopes Sobrinho, bem como da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Victor Nunes de Oliveira e José Augusto Gomes, e o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alair Mendes Fragoso, esteve reunido com a cúpula da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, através do diretor executivo, Paulo Sérgio Kakinoff, do financeiro, Edmar Pardo Lopes Neto, e ainda dos integrantes do conselho: Henrique Constantino, Joaquim Constantino e Constantino Junior, para a viabilização de estudos sobre a retomada da linha aeroviária Marília-São Paulo, suspensa desde o ano passado. “Foi um encontro muito positivo e esclarecedor”, definiu Libânio Victor Nunes de Oliveira satisfeito com a reunião realizada na sede da empresa aeroviária na capital paulista.

De acordo com o presidente da Acim o encontro foi promovido no sentido de obter conhecimento sobre o interesse da Gol Linhas Aéreas em ter uma conexão entre Marília-São Paulo. “Ficou claro que para o Aeroporto de Congonhas é impossível”, lamentou o dirigente mariliense que se animou com a possibilidade de haver um acordo com a Passaredo Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e atender a cidade de Marília e região, com vôos diários entre Marília e o aeroporto de Cumbica, Guarulhos. “Menos mal, pois o importante é termos opções de vôos seja via aeroporto de Viracopos, em Campinas ou via Cumbica, em Guarulhos”, animou-se ao sentir dos empresários paulistanos interesse em atender a região centro oeste do Estado de São Paulo, através do aeroporto de Marília.

Outro ponto enfatizado pela direção da Gol Linhas Aéreas Inteligentes é que o setor aeroviário está aguardando uma manifestação do Governo do Estado de São Paulo sobre a possibilidade de incentivos fiscais paulistas para as empresas, quanto a impostos dos combustíveis que chegam a elevar os custos em 50%. “Vamos trabalhar nesta direção para que possamos ser atendidos”, comentou o Prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, que também considerou o encontro válido, positivo e promissor. “A cidade fará a parte que lhe cabe para termos mais empresas aeroviárias para atender toda a nossa região”, disse o Chefe do Executivo mariliense, que pelo fato de ter sido três vezes Deputado Estadual, vai ajudar no sentido de haver este benefício as empresas aeroviárias.

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira a presença da cidade de Marília nas escalas dos vôos existentes pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes na região são inviáveis. “Eles nos explicaram as complicações, os custos e as necessidades operacionais, descartando qualquer possibilidade neste sentido”, explicou o presidente da Acim que ajudará no trabalho de conscientização por parte do Governo do Estado de São Paulo quanto ao incentivo fiscal. “Vamos nos mobilizar, pois, ficou claro que somente desta forma a região poderá ser atendida”, completou Alair Mendes Fragoso que encaminhará a sugestão por parte da Facesp ao Governador Geraldo Alckimim. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE