Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Governador Marcio França garante encontro entre entidades locais e secretaria da Fazenda para discutir evasão das indústrias de Franca

Notícias 03 de setembro de 2018

Pedido foi feito pelo vice-presidente da ACIF, João Cheade, durante visita de França à entidade, neste sábado; comitiva deve seguir para São Paulo na próxima semana

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu hoje, em sua sede, o governador do Estado de São Paulo, Marcio França (PSB). Durante o encontro, que reuniu cerca de cem pessoas, o vice-presidente da ACIF, João Cheade, entregou à França um documento formulado pelo *G6 (Grupo Político e Econômico Suprapartidário de Franca) contendo projetos de interesse público que abrangem temas voltados para o desenvolvimento de Franca.

Na oportunidade, a evasão da indústria calçadista local para outros Estados foi abordada. “Franca é famosa por seus calçados, mas estamos perdendo muitas indústrias em razão dos incentivos que a Bahia e o nordeste como um todo têm oferecido às nossas empresas. Isso resulta não só na perda de renda para o município, mas também em desemprego”, afirmou Cheade. “Uma das providências que precisaremos que o nosso governador tome, urgentemente, é o auxílio à retomada de nossa linha produtiva.”

Com a palavra, França falou sobre a força do Estado de São Paulo e sobre como é importante valorizar as vocações das cidades em vez de tentar alterá-las. “Com relação à questão tributária dos calçadistas, eu pedi ao secretário da Fazenda, Luiz Claudio (Rodrigues de Carvalho), para que receba vocês, entidades ligadas ao setor aqui de Franca, nesta segunda-feira, para que, juntos, encontrem uma saída para este problema”, afirmou o governador. “É claro que não há uma solução 100%, porque a solução do Brasil não é a guerra fiscal [...], mas eu sei que tem uma questão relacionada ao prazo do recolhimento do ICMS e isso dá para negociar.”

De acordo com Cheade, ele entrará em contato com outras entidades representativas da classe para que a comitiva seja formada. “O próximo passo é entrar em contato com o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão, para que possamos formar uma comitiva e discutir a questão com o secretário da Fazenda. Estou com o celular dele e esperamos que tudo se resolva nesta semana. Talvez, não na segunda, por estar muito próximo, mas o mais rápido possível.”

Após o encontro, o governador seguiu, junto aos seus correligionários, o deputado estadual Roberto Engler e Marco Aurélio Ubiali, bem como apoiadores, como a delegada Graciela Ambrósio, para uma visita às praças centrais.

 *O G6 é formado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), OAB (13º Subseção de Franca), Maçonaria de Franca e Região (representada pelo Conselho de Mestres Instalados), Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e Unimed.

Crédito das imagens: Wilker Maia/ACIF

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE