Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Governo do Estado prorroga fase emergencial até 11 de abril

Notícias 26 de março de 2021

O Governo do Estado anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 26, que vai manter a fase emergencial do Plano São Paulo, em vigor desde o último dia 15. Inicialmente, a fase tinha previsão de terminar no dia 30 de março, mas foi estendida em função do alto número de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Internsiva).

A fase emergencial mantém todas as regras da fase vermelha com algumas restrições a mais:

- Ficam totalmente proibidos: serviços de retirada de todos os setores; funcionamento de lojas de materiais de construção; celebrações religiosas coletivas; atividades esportivas coletivas.

- Torna o teletrabalho (home-office) obrigatório para as atividades administrativas não essenciais, como órgãos públicos e escritórios de qualquer setor.

- Ficam proibidos serviços de entrega de produtos no estabelecimento comercial, sendo permitido somente o delivery (entrega domiciliar) ou drive-thru (este último somente das 5 às 20 horas).

Serviços essenciais como supermercados, saúde e postos de combustíveis continuam permitidos, sem limitação de horário, desde que sigam os protocolos de segurança.

Toque de recolher
Permanece também toque de recolher diário das oito da noite às cinco da manhã do dia seguinte, bem como a proibição de acesso a praias e parques, e qualquer outra atividade que cause aglomeração. Lembrando que o uso de máscara continua obrigatório em ambientes internos e externos.

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) indica a seus associados que cumpram as determinações oficiais. “Orientamos aos empresários que sigam os protocolos de saúde e prevenção sugeridos. Estamos otimistas e na expectativa de que tudo se resolva no tempo mais breve possível”, declarou Wagner Armbruster, presidente da entidade.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE