Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

‘Grande Prêmio ACIF’ sorteará 7 carros até o Natal

Notícias 01 de abril de 2016

Lojistas e vendedores concorrerão a motos e vale-compras de R$ 2,5 mil, respectivamente, no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal 

“Você está preparado para entrar nessa corrida?”. Essa foi a pergunta que o presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) Dorival Mourão Filho fez aos 450 associados que prestigiaram o lançamento da campanha “Grande Prêmio ACIF”, na noite de ontem, 31, no Espaço Madeiro. 

Pela primeira vez na sua história, a ACIF realiza uma campanha promocional que acontecerá durante o ano inteiro, ininterruptamente, de 10 de abril de 2016 a 10 de janeiro de 2017, com a “largada” no Dia das Mães e a “chegada” no Natal.

A ACIF sorteará 7 carros Volkswagen Up! para o consumidor, 7 motos Honda CG 125 Cargo para o lojista e 7 vale-compras de R$ 2,5 mil cada para o vendedor. Os sorteios serão a cada dois meses nas cinco principais datas comerciais: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. 

A “corrida” faz referência às vendas de 2016, ano considerado pessimista devido à grave crise econômica e política que o Brasil vive. No entanto, para os empresários que aderirem à campanha o que se vislumbra para este ano são grandes possibilidades para os negócios. 

A ACIF investirá quase R$ 1 milhão na campanha, que tem como objetivo fomentar as vendas das empresas associadas, independente do segmento, neste momento difícil da economia brasileira. 

Segundo o presidente Dorival Mourão Filho, esta é a maior e mais ousada campanha promocional já realizada pela ACIF, com o intuito de abranger os 3500 associados do comércio, da indústria, de serviços, de agronegócios e profissionais liberais. 

“O Brasil passa por grave crise econômica que tem prejudicado a classe empresarial de modo estarrecedor. E é neste quadro que a Entidade abraça e acolhe seus associados, com o objetivo maior de fortalecimento e superação deste momento difícil. Participando da campanha, as empresas terão uma ferramenta eficaz para atrair e fidelizar seus clientes, diferenciando-se da concorrência”, diz Mourão. 

De acordo com o presidente, a campanha “Grande Prêmio ACIF” é audaciosa e arrojada porque vai na contramão da crise. “Enquanto a maioria das empresas reduz os gastos, nós investimentos numa promoção inédita, democrática e acessível a todos os sócios, com o sorteio de um carro a cada dois meses e três carros no Natal”, ressalta. 

Pela duração e proporção da campanha, a ACIF firmou parceria com a Dote Publicidade, a fim de profissionalizar e fortalecer as ações, impulsionando novas ideias e dando maior abrangência à divulgação das promoções. 

“O associado que aderir à campanha se diferenciará do concorrente pelo simples fato de sortear 7 carros até o final do ano, e ainda tendo a chance de ganhar uma moto e premiar o seu vendedor com um vale-compras de R$ 2,5 mil. Além disso, com criatividade, inovação, bom atendimento e novidades em produtos ou prestação de serviços ele dispensará o pit stop rumo à linha de chegada”, diz o diretor executivo Marcelo Carraro Rocha. 

SORTEIOS E PRÊMIOS 

14 de maio – Dia das Mães

1 carro Volkswagen Up! (consumidor), 1 moto Honda CG 125 Cargo (lojista) e 1 vale-compras de R$ 2,5 mil (vendedor) 

18 de junho – Dia dos Namorados

1 carro Volkswagen Up! (consumidor), 1 moto Honda CG 125 Cargo (lojista) e 1 vale-compras de R$ 2,5 mil (vendedor) 

20 de agosto – Dia dos Pais

1 carro Volkswagen Up! (consumidor), 1 moto Honda CG 125 Cargo (lojista) e 1 vale-compras de R$ 2,5 mil (vendedor) 

22 de outubro – Dia das Crianças

1 carro Volkswagen Up! (consumidor), 1 moto Honda CG 125 Cargo (lojista) e 1 vale-compras de R$ 2,5 mil (vendedor) 

21 de janeiro de 2017 – Natal

3 carros Volkswagen Up! (consumidores), 3 motos Honda CG 125 Cargo (lojistas) e 3 vale-compras de R$ 2,5 mil (vendedores) 

Todos os sorteios estão programados inicialmente para acontecer aos sábados, às 12 horas, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, mas podem sofrer alterações 

Em abril, kit básico está sendo vendido por 10 parcelas de R$ 39 

O conceito da campanha é atender o associado durante o ano todo. Por isso, ao adquirir o kit básico, a empresa receberá 100 cupons, uma urna e um pôster a cada data comemorativa, totalizando 500 cupons, cinco urnas e cinco pôsteres. Este combo será vendido em abril por 10 parcelas de R$ 39. 

O diretor executivo da ACIF Marcelo Carraro Rocha ressalta que a campanha deve ser compreendida por todos os associados. “É preciso romper paradigmas, agarrar esta oportunidade e acrescentar criatividade. Não se pode pensar que a campanha nesta data é direcionada apenas para lojas que vendem produtos voltados para mães e mulheres. Um comércio que vende roupa masculina pode aproveitar o momento e sugerir que os clientes comprem uma camisa nova para almoçar com sua mãe”, exemplifica Marcelo. 

“O importante é aproveitar a emoção do momento a seu favor. Ser criativo independente da crise. Com flexibilidade, a campanha propõe este diferencial. Entre duas lojas, o cliente escolherá a que oferece benefícios e prêmios. Quem é da área de serviços também pode usar dessas táticas ou argumentos para ser lembrado. A melhor maneira é pensar no seu negócio e direcionar a mensagem ideal”, completa o gerente de Negócios da ACIF Wanderley Olivon Junior. 

Como o associado pode aderir à campanha 

- no setor Comercial: Rua Monsenhor Rosa, 1940 – Centro

- pelo telefone (16) 3711-1721

- pelo e-mail: comercial@acifranca.com.br

 

Peças publicitárias gratuitas ajudarão a fomentar as vendas 

Ao aderir à campanha “Grande Prêmio ACIF”, o associado também recebe todo o suporte e assessoria para auxiliá-lo na divulgação das datas comemorativas, ou seja, as ferramentas para compor o visual merchandising da campanha, a fim de divulgar as promoções como achar melhor e com a sua marca personalizada. 

Os materiais serão liberados para download no link “Campanhas ACIF” dentro do site www.acifranca.com.br. Lá estarão artes contendo modelos de pôster, folheto, móbile, adesivo de vitrine, camiseta e outdoor. Todas as peças publicitárias terão espaço para a empresa incluir seu logotipo ou marca, e haverá ainda sugestões de fornecedores com várias faixas de preços. 

“O associado que aderir ao ‘Grande Prêmio ACIF’ com certeza estará preparado para entrar na corrida se diferenciando do ‘adversário’ ao dar a chance de seu cliente concorrer a um carro a cada dois meses. Ele poderá utilizar desta promoção para vender bem o ano inteiro, além de fidelizar clientes. A ideia é aproveitar as datas para enfrentar a crise, independentemente se ele tem ou não produtos específicos”, explica o diretor executivo Marcelo Carraro Rocha.

Campanha terá divulgação intensa nas mídias sociais 

A principal novidade do “Grande Prêmio ACIF” será o investimento nas mídias sociais objetivando interação direta com os consumidores. 

No Facebook e Instagram, a campanha vai marcar presença durante o ano inteiro com duas frentes de trabalho: uma voltada para o consumidor e outra para ajudar o associado que aderiu à campanha no fomento dos negócios. 

Os posts publicados poderão ser compartilhados pelos lojistas em suas páginas. A ideia é fazer com que o trabalho digital reflita no cenário real. “Queremos motivar os consumidores demonstrando a importância de Franca e, assim, fortalecer o comércio regional. Para isso, temos que conquistá-los e engajá-los na nossa causa. E nada melhor do que fazer isso através das redes sociais”, ressalta Nelson Palermo Neto, diretor da Dote Publicidade. 

Neto revela ainda que serão trabalhados vídeos e gifs com conceito e linguagem ressaltando o amor por Franca. “Isso é o que podemos contar. O resto, só curtindo a página da ACIF e acompanhando a gente para saber”, brinca o diretor. 

Curta as páginas da ACIF 

Facebook: ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca

Instagram: @acifranca

 

FERNANDA MARTINS

Assessoria de Imprensa ACIF 
Skype: imprensa.acifranca 
www.acifranca.com.br 
(16) 3711-1719 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE