Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Horários alternativos em Pompeia estão definidos

Notícias 29 de novembro de 2016

Movimento no comércio de Pompeia promete ser intenso no Natal deste ano

As lojas do comércio da cidade de Pompeia estão preparadas para o atendimento especial do Natal deste ano, a partir dos primeiros dias de dezembro, de acordo com o calendário definido na assembleia geral extraordinária no ano passado para a temporada de 2016. “A definição antecipada é bom para todos”, disse a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza ao divulgar os horários que serão cumpridos por comerciantes, comerciários e consumidores a partir do dia 09, sexta-feira, até as 22 horas. “O funcionamento a noite é aguardado por todos”, acrescentou a dirigente pompeense que é a favor do horário alternativo como forma de atrair consumidores para os principais corredores comerciais da cidade.

De acordo com o calendário definido, as lojas abrirão nos dias úteis a partir do dia 09 até o dia 23 de dezembro, das 9 as 22 horas, e nos sábados dias: 03, 10, 17 e 24 das 9 as 17 horas, ficando o dia 26 de dezembro, somente das 12 as 18 horas, e no último dia do ano, dia 31, das 9 as 13 horas. “Acredito que as lojas estejam preparadas para um atendimento especial e atraiam o consumidor para dentro da loja”, comentou a dirigente da associação comercial, ao enfatizar o foco do trabalho da ACE de Pompeia em fazer com que os consumidores circulem entre as lojas. “O objetivo de colocar o cliente para dentro da loja é o trabalho que os comerciantes terão”, comentou. “Com o consumidor dentro da loja, já é metade da venda”, comparou. “Com bons produtos, preços compatíveis e atendimento diferenciado, fazem a diferença na hora de vender”, argumentou. “Sem o consumidor não tem nada disso”, resumiu.

O principal atrativo para que as pessoas aumentem o fluxo do movimento nas vendas é a campanha promocional desenvolvida pela associação comercial, com o sorteio de um carro zero quilômetro e veles compras. “É preciso estimular a presença das pessoas entre as lojas, e oferecer algo atrativo como um automóvel novo é um bom motivo para visitar as lojas participantes da campanha”, opinou Marineves da Silva Barros Souza que considera importante um trabalho em conjunto. “A associação comercial atrai o consumidor para as ruas onde estão as lojas”, apontou. “E as lojas devem atrair para dentro do estabelecimento”, completou. “A partir deste momento vai de cada loja, e aquela que estiver mais preparada efetuará a venda por completo”, resumiu.

Para a dirigente pompeense a expectativa de vendas para este ano é a melhor possível. “Acredito que se tivermos um volume de vendas igual a do ano passado será um bom sinal”, arrisca a dirigente que sugere índices entre 2 a 5 por cento de aumento, se houverem. “Se chegar a esses níveis, não passará disso”, prevê Marineves da Silva Barros Souza que vem conversando com diversos comerciantes que mostram receios, porém, confiança em boas vendas. “Expectativa e desejo são elevadas, mas a realidade é outra”, opinou a comerciante que presidente da ACE de Pompeia.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE