A iluminação pública da rua Paulo Frontin ganhou reforço com a instalação de refletores nos postes. A medida foi adotada depois de pedidos de comerciantes da região. O sistema foi apresentado na última sexta-feira (8) durante encontro com o prefeito Caio Cunha, os secretários de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli e de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira com representantes da diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio).
Os refletores instalados nos postes contam com lâmpadas de LED. “O pedido para o reforço da iluminação da rua Paulo Frontin partiu dos comerciantes que fecham suas lojas durante a noite e ficavam inseguros por causa da falta de iluminação no trecho”, afirmou o vice-presidente da ACMC, Mohamad Issa, que junto com o vice-presidente da entidade, Roberto Assi, participaram da reunião.
Issa ressaltou que a instalação dos refletores trará mais segurança não apenas para os comerciantes e funcionários do setor, mas para as pessoas que circulam pela área. “O prefeito disse na reunião que a instalação dos refletores é uma medida provisória até que seja aberta uma licitação para a substituição dos postes, não apenas na rua Paulo Frontin, mas no Centro. Isso vai aumentar a segurança para o comércio, especialmente, nos períodos em que as lojas operam com horário estendido”, acrescentou.
Pelas redes sociais, o prefeito falou sobre a reunião e informou que a administração municipal reforçará a segurança na região. “Apresentamos a nossa ideia de inserir totens de monitoramento 24 horas no Centro e também informamos que a Guarda Civil Metropolitana está sendo remanejada para melhor atender às necessidades da região central”, informou.
--