Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência continua registrando queda em Sorocaba -SP

Notícias 22 de junho de 2021

A tendência de declínio na inadimplência, segundo a economista Carla Giuliani, continua. O banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, registrou queda em todos os seus índices.

 

Em maio de 2021 foram registradas 74.066 dívidas, o que significou uma queda de 1,23% em relação a abril. No ano, foram expressivos 22,76%. Estima-se que, em média, cada CPF negativado possui duas contas em atraso.

 

Em Sorocaba, 51.244 pessoas estão com o famoso “nome sujo”. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução é de 15,75%.

 

O valor total da inadimplência na cidade passou de R$ 46,663 milhões em abril para R$ 46,376 milhões em maio, diminuição de 7,28% nos últimos doze meses.

 

“Esperamos que a retomada da atividade econômica, com a geração de novos empregos, faça com que os números continuem em queda, as pessoas possam retomar seu crédito e voltar a comprar produtos de todas as espécies”, destaca a economista.

 

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE