Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência em Jundiaí recua 0,5% em agosto

Notícias 16 de outubro de 2018

O Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 0,5% na comparação mensal de agosto contra o mês anterior, de acordo com os dados divulgados pela Boa Vista SCPC. No resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 3,9%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 7,1%.

Segundo explica o diretor da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, Pedro Braggio, a queda é explicada pelas adversidades ocorridas na economia brasileira ao longo dos últimos anos, que geraram mais cautela nas famílias, inibindo o consumo e a tomada de crédito. “A redução na inadimplência é uma consequência destes fatores”, diz. “Dado o ritmo lento da recuperação da atividade econômica e do elevado índice de desemprego no País, a tendência de queda deve persistir nos próximos meses.” 

Recuperação de crédito 

Segundo dados da Boa Vista, o indicador de recuperação de crédito em Jundiaí caiu 1,4% na comparação mensal de agosto contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação obteve queda de 2,6% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 4,5%.

 

 

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE