Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência se mantém em queda na cidade10

Notícias 22 de julho de 2020

Para os economistas da Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Esamc Jr., a tendência de queda na inadimplência é uma boa notícia aos comerciantes.

 

Pelo sexto mês consecutivo, os números do banco de dados da entidade, administrado pela Boa Vista SCPC, que tem o objetivo de auxiliar as empresas na tomada de decisão na concessão de crédito, apresentou baixa em seus índices.

 

A quantidade de registros passou de 95.892, no mês de maio, para 92.360 em junho (3,68%). A variação no último ano foi de 26%.

 

O valor total da dívida também retrocedeu de R$ 50 milhões para R$ 48 milhões, aproximadamente, mostrando uma diminuição de 3%. No ano, a queda é de expressivos 34%.

 

O número de CPFs, que corresponde ao total de pessoas com o famoso “nome sujo” em Sorocaba, baixou de 60 mil para 58 mil, o que corresponde a uma baixa de 3% nos últimos 30 dias e no primeiro semestre, queda de 15%.

 

“Pode parecer estranho o número de registros serem muito maior que o de CPFs, isso ocorre porque uma pessoa possui um CPF, mas, pode estar inadimplente em diversas instituições e/ou empresas”, explica Carla Giuliani.

  

A economista também comenta que há o questionamento do que fazer financeiramente neste momento tão atípico que estamos vivendo. “A boa dica de sempre é gastar menos do que ganha, para não ter problemas de insolvência”, finaliza.

 

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

 

LARISSA COSTA 
Comunicação | Assessoria de Imprensa 
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp (15) 98146-7182
www.acso.com.br

 
 
 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE