A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e o Senac, oferecerão em parceria, dois cursos de capacitação gratuitos: Assistente de Marketing e Vendas e Promotor de Vendas. As inscrições vão até dia 25. A previsão de início do curso é para agosto.
Ambos terão 160 horas de duração, serão ministrados por docentes do Senac e acontecerão na Associação, no período da tarde, durante a semana. Cada um dos cursos terá entre 25 e 30 vagas, são destinados a pessoas com no mínimo 16 anos e que tenham Ensino Fundamental Completo.
"A parceria com o Senac tem o objetivo de capacitar mão de obra técnica para atuar no setor de comércio e serviço. Entendemos que existe oferta de vagas de trabalho, porém, a contratação esbarra na falta de qualificação. E essa parceria que tem o Senac como um especialista na capacitação e a Associação como uma representante do empresariado, será um elo perfeito nessa iniciativa", comentou o superintendente, Adenilson Junior dos Reis.
Pré-requisitos
Ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental Completo.
Documentos para a inscrição
Primeiro o interessado precisa fazer a inscrição pelo: portal.acimg.com.br, após a inscrição feita, é necessário trazer os documentos abaixo até o dia 25, na ACIMG, no departamento de Marketing. Além de:
-Ficha de inscrição preenchida;
-Cópia RG e CPF para maiores de 18 anos
-Caso seja menor de 18 anos, é necessário apresentar a documentação acima, e a ficha precisa ser assinada pelo responsável legal.
Confira parte da grade que será abordada durante os cursos
Promotor de Vendas
-Atitude sustentável, ética e cidadã;
-Autocuidado, legislação trabalhista;
-Autoconhecimento, marketing pessoal e rede de relações para o desenvolvimento pessoal e profissional;
-Empreendedorismo: atitude empreendedora;
-Etapas do processo de vendas;
-Conceito, princípios e ferramentas de merchandising, materiais de ponto de venda;
-Comportamento do consumidor;
-Logística e operações no ponto de venda: processos de compras e de vendas, controles e garantias, negociação de espaços;
-Conceitos e princípios de marketing: comunicação com o mercado, ferramentas de promoção de venda;
-Princípios sobre formação de preços de produtos.
Assistente de Marketing e Vendas
- Marketing: conceito, fundamentos, tipos e composto de marketing;
- Pesquisa de marketing: formulação do problema (objetivo), tipos (fontes primárias e secundárias), instrumentos, formas de aplicação, tabulação de dados, análise de informação,apresentação do resultado e tomada de decisão;
- Comportamento do consumidor;
- Segmentação: conceitos, tipos e nicho de mercado;
- Posicionamento mercadológico;
- Plano de ação de marketing: definição, elementos constitutivos, execução, identificação do PDV, aplicação do Visual Merchandising, acompanhamento e controle;
- Ambiente de marketing: variáveis internas e variáveis externas;
- Ferramentas de criação e edição de imagens;
- Meios de comunicação: conceito, abrangência e formato;
- Redes sociais: conceito, principais tipos, redes de conteúdo e propagação;
- Marketing nas redes sociais;
- Endomarketing.