Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Janeiro tem queda na inadimplência

Notícias 06 de fevereiro de 2014

Estatísticas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) indicam que o ano começou de forma positiva para o comércio mogiano. Os dados divulgados pela Associação Comercial nesta quinta-feira (6) revelam uma queda na inadimplência de 32,78% em janeiro  – o melhor índice dos últimos oito meses e bem diferente do mesmo período do ano passado, quando a inadimplência subiu perto de 4%.

De acordo com o balanço, o número de inclusões no cadastro de devedores do SCPC no último mês foi de 1.087, contra 1.617 em janeiro do ano passado.

Com esses novos números o cadastro atual da inadimplência na Cidade conta com 30.313 dívidas – 2.679 delas decorrentes da emissão de cheques sem fundos. Em relação aos devedores, eles somam hoje 22.533 pessoas (um mesmo consumidor pode dever em mais de um lugar, por isso o número de débitos é maior).

“Tivemos uma redução significativa da inadimplência ao longo de 2013, da ordem de 13%, mas sempre existe uma apreensão quanto aos resultados de janeiro, que é o primeiro mês do ano, quando as pessoas têm muitos encargos de impostos para pagar e despesas escolares, que somam às compras feitas no Natal.  Normalmente, nesse período cresce a inadimplência, porém, os resultados que tivemos em Mogi das Cruzes indicam que os consumidores continuam cautelosos com as suas contas, programando seus gastos de acordo com a renda”, avalia Marco Zatsuga, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC. “Isso é positivo. Iniciamos bem o ano”, acrescenta.

O cadastro de inadimplência fica ativo por um período de cinco anos no SCPC. Para ter o nome excluído e voltar a ter condições de crédito, o consumidor precisa quitar o seu débito junto ao estabelecimento comercial.

A ACMC mantém um balcão de atendimento do SCPC onde o consumidor pode fazer a consulta dos débitos e verificar em qual estabelecimento está inadimplente. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na Rua Cel. Souza Franco – 653, no Centro.

Em janeiro, o número de exclusões efetuadas no SCPC foi de 701. No mesmo período de 2013, foram 741 – uma diferença de 5,40%

Contato com a Imprensa

Mara Flôres / Assessora de Imprensa
Tel: 4728-4317/9.9433-2269
E-mail:  imprensa@acmc.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE